Coronavírus
Fique a par destas dicas para deixar de tocar no rosto

Nacional

De modo a ajudar a evitar o contágio de coronavírus, médico revela alguns truques que vão ajudar a que não tenha a tentação de tocar no rosto.

Ter, 05/05/2020 - 15:45

Nada melhor do que começar pelos números. Um estudo, realizado em 2008, concluiu que as pessoas tocam no rosto, em média, 16 vezes por hora. Esta foi a conclusão depois de terem sido analisadas dez pessoas, em ambiente de escritório, ao longo de três horas. E este não é o único trabalho sobre a temática de tocar no rosto, muito em voga devido à pandemia de coronavírus.

Um outro estudo, mais recente, consistiu em analisar 26 estudantes de medicina de uma universidade australiana. Este trabalho decorreu em 2015 e a conclusão foi a de que os alunos levavam as mãos ao rosto 23 vezes no espaço de uma hora. Olhando para os dois estudos, percebemos que são muitas vezes. Realçamos ainda que perto de metade dos toques no rosto acaba por ser na boca, olhos ou nariz. Algo que facilita a entrada de vírus e bactérias no nosso corpo e gesto que tem sido pedido, pelas autoridades, para que não seja feito.

Leia mais aqui

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram