Conheça João Ventura - o músico que conquistou Madonna
«Quando comecei a tocar, a Madonna começou a aproximar-se e percebi que estava a gostar da minha música» (vídeo)

Nacional

Beethoven em uníssono com Anitta, Clássico misturado com Popular, são combinações que podem parecer um ataque aos fundamentalismos do classicismo mas João Ventura prova o contrário.

Qua, 05/12/2018 - 09:00

Ver Video

João Ventura, músico brasileiro de 32 anos, mudou-se para Portugal há três anos para tirar o doutoramento em artes musicais e apostar na carreira artística.

Uma aposta que já deu frutos, uma vez que o artista recebeu um convite irrecusável. «Costumo ir a um lugar chamado Tejo Bar, que é de um amigo meu Cabo Verdiano. Um dia ele ligou-me e disse que queria apresentar-me uma senhora».

João Ventura achava que era uma brincadeira do dono do bar e mal sabia o que o esperava. Mas não era. A senhora era Madonna, o que deixou o artista sem palavras e quase que se teve de beliscar para perceber que não estava a sonhar.

O convite de Madonna

«Quando comecei a tocar, a Madonna começou a aproximar-se e percebi que estava a gostar da minha música». A diva da música Pop gostou tanto da arte do jovem artista que lhe abriu portas até Nova Iorque. João Ventura foi convidado a criar três contrapontos para atuar ao lado de Madonna no Met Gala 2018.

Beethoven versus Anitta, Clássico versus Popular são combinações que podem parecer um ataque aos fundamentalismos do classicismo mas, João Ventura esclarece: «Eu separo música bem feita de música mal feita e não música clássica de música popular. Os dois universos e as coisas que são aparentemente diferentes podem conviver em perfeita harmonia. Isto aplica-se na música, mas também na vida.»

Veja o vídeo com a entrevista ao músico que tem dado que falar.

Entrevista: Joana Caçador,  Imagem: João Rui Silva,  Edição: Shauna Ashley,   Agradecimentos: Teatro Villaret

Siga a Revista VIP no Instagram