Começar do Zero estreia este domingo: Os primeiros concorrentes
«Com o programa eu vou conseguir dar uma melhor educação ao meu filho»

Nacional

Começar do Zero arranca este domingo na TVI. Conheça a história dos primeiros concorrentes

Qua, 13/03/2019 - 12:25

Começar do Zero estreia no próximo domingo, dia 17 de março, na TVI. Contudo, ainda não há hora para  o arranque desta experiência social que vai deixar os concorrentes sem nada, incluindo as roupas. Apesar de faltarem apenas quatro dias para o início do programa da TVI, o canal ainda não disponibilizou informação aos órgãos de comunicação social. 

No último domingo foi transmitido um episódio especial de Começar do Zero antes do arranque de Quem Quer Casar com o Meu Filho?. O formato, que inicialmente foi apelidado de O Contentor, arranca com nove participantes. 

Duas irmãs gémeas vão mostrar a Portugal que conseguem viver sem nada. Entraram no programa porque precisam de se desligar das redes sociais e do consumismo. «Fiz uma média e passo ao telefone cinco horas e meia por dia. Fiquei assustada», diz uma delas. «Eu passo 12 a 13 horas ao telefone, é muito!», admite a outra. As gémeas quase não falam no dia a dia e vão tentar inverter esta situação ao ficarem longe das tecnologias. «Tenho medo do que as pessoas possam pensar, do género: 'duas parvas que vão para ali despir-se' e não é nada disso», defendem.

Três amigos aceitaram o desafio da TVI porque querem provar que conseguem superar todos os desafios. Há ainda o casal que quer por à prova a sua ligação e os ideais que querem passar aos filhos. «Estamos juntos há 20 anos, é uma vida, temos dois filhos, o David, com 14, e o Rúben, com nove», revelam. «Vai-nos juntar mais», acreditam. 

Dois amigos que não vivem sem cuidar da sua aparência, entram na experiência porque querem descobrir quem são para além disso. «Vim viver esta experiência para casa da Andreia com o objetivo de depois, quando voltar para a Madeira, dar uma escolha às minha coisas que tenho e não uso», ouve-se. «Com o programa eu vou conseguir dar uma melhor educação a nível de consumismo ao meu filho», refere.  

Assim que ficam sem qualquer bem, os participantes vão contar com a solidariedade alheia. As gémeas tapam-se com tapetes e vão pedir roupa emprestada à vizinha. Os três amigos vão procurar lenha e objetos no lixo. O casal fica abraçado dentro do armário e os dois amigos cedem à emoção.

Começar do Zero estreia já este domingo. Os bens dos concorrentes vão ser colocados durante dez dias dentro de um contentor a um quilómetro de distância. Por dia, cada participante pode escolher apenas um objeto de que mais precise. 

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram