Clint Eastwood
Recusou dois dos mais icónicos papéis do cinema e não se arrepende

Internacional

No seu currículo, somam-se vários filmes que ficarão para a posteridade como Gran Torino ou Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos, entre tantos outros.

Seg, 11/09/2023 - 12:00

É de longe um dos nomes mais conceituados de Hollywood, como ator e também realizador, e ainda hoje, com os seus 91 anos, continua a trabalhar na indústria tendo lançado o ano passado, em 2021, Cry Macho – A Redenção, onde acumula as duas funções. No seu currículo, somam-se vários filmes que ficarão para a posteridade como Gran Torino ou Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos, entre tantos outros. E pelo menos outros dois poderiam estar também na lista, mas Eastwood rejeitou-os.

Lembra-se do vídeo que irritou os portugueses? Veja agora:

Clint Eastwood recusou dois dos mais icónicos papéis do cinema

Em entrevista ao Los Angeles Times, Clint Eastwood revelou que recusou dois dos mais icónicos papéis da história do cinema e o mais impressionante ainda é que disse que não sente qualquer arrependimento por isso. Foi-lhe proposto o papel de Super-Homem, no clássico de 1978, que acabou interpretado por Christopher Reeve, e também o de James Bond, depois de Sean Connery ter revelado, 007 – Só Se Vive Duas Vezes (1967) seria seu último filme no papel de Bond.

Leia ainda: Ator recusou papel que lhe daria mais de 260 milhões de euros

Sobre Super-Homem disse: “Consigo-me lembrar, foi há muito tempo, quando Frank Wells [presidente dos estúdios Warner Bros.] veio conversar comigo sobre fazer o Super-Homem. Eu estava tipo: ‘Super-Homem? Não, não, não, isso não é pra mim’. Não que tenha alguma coisa contra o personagem. É para alguém, só não é para mim. Eu sempre gostei mais de outro tipo de papéis.” Já sobre James Bond, disse: “Para mim, aquele era o papel de outra pessoa. Era do Sean. Eu senti que não era correto da minha parte interpretá-lo.”

Siga a Revista VIP no Instagram