Cláudio Ramos
O significado por detrás das 5 tatuagens do apresentador

Nacional

Cláudio Ramos é um fã assumido de tatuagens e, à vista de todos os seguidores, o apresentador tem cinco desenhos no corpo. Todos eles têm grandes significados, conheça-os

Seg, 25/05/2020 - 06:05

Cláudio Ramos é um fã assumido de tatuagens e, à vista de todos, o apresentador tem cinco desenhos no corpo. Todos eles de traços simples e sem ocupar grandes espaços na pele, porém os significados por detrás destas tatuagens são enormes.

Maioritariamente, o apresentador escolheu o braços para marcar palavras ou símbolos. De acordo com sites especializados no mundo das tatuagens, a escolha deste local do corpo pode simbolizar  conquistas, ambições e realizações. As tatuagens nos antebraço podem estar relacionadas com o futuro, algo curioso dado uma das expressões escolhidas por Cláudio.

«Sem expectativas»

É no antebraço direito que Cláudio Ramos escreveu «sem expectativas». O apresentador encara esta expressão como um mundo de vida para o futuro e até partilhou com os fãs o momento em que a desenhou. «Não é preciso muita história para se contar uma história. Às vezes basta sentir a história e depois perceber se vale a pena ou não que nos fique para sempre. Na memória, numa gaveta, num livro, num envelope, numa conversa, numa esplanada, num lugar… ou na pele. Porque a pele fala. E grita», escreveu no blogue ao mostrar.

Mais tarde, desenvolveu a explicação. «Esta pessoa que tatuou ‘sem expectativas’ no braço, sabe que sem ‘ela’ não se faz quase nada. Porque importa fazer com a expectativa. Saber que se faz. Crescer com o feito, mesmo que mal feito, porque esta pessoa que aqui está, sabe que só se consegue alguma coisa se alguma coisa for feita. Se não hoje e agora, que se espere o momento certo, porque os anos deram a esta pessoa a capacidade de ler a importância do tempo.»

Reticências

No mesmo dia em que tatuou «sem expectativas», também no braço, Cláudio colocou umas reticências. Nunca explicou publicamente o significado, mas, na escrita, as reticências são uma série de pontos no fim, no início ou no meio de uma frase e indicam um pensamento ou ideia que ficou por terminar.

Esta tatuagem pode transmitir, assim, um modo de vida de quem tem sempre algo a acrescentar ou espera que a vida sempre lhe acrescente algo.

«Ama-te» com um coração

No antebraço esquerdo, lado do coração, Cláudio Ramos escolheu tatuar... um coração. O apresentador acompanhou este símbolo com a palavra «ama-te», o que pode ser interpretado como um conselho para o próprio relembrar e para dar a quem lê a tatuagem.

Tatuar um coração geralmente representa o «amor» ou o «amor verdadeiro». De acordo com o site Mundo das Tatuagens, pode representar a paixão, a sinceridade e a compaixão. Diz-se que «o coração é a fonte de todo o conhecimento».

«Saudade»

Também no braço esquerdo, ligado ao coração, Cláudio Ramos tatuou a palavra «saudade», por esta ter para si um significado muito especial.

«Sou muito saudosista, mas isto uma coisa má. Acho que não é. É uma coisa boa! Guardo comigo as recordações de coisas que vivi, que vi, que senti. Chego a ter saudades de algumas coisas que não vivi e seguramente não vou viver. Tenho saudades de pessoas, de lugares de cheiros, de livros, de pratos, de roupas, de caminhos, de canções…. na verdade não sei se é exactamente disso que sinto saudades se daquilo que sentia em determinado momento quando registei isto de que vos falo. Sou assim e pronto», justificou o comentador no blogue pessoal, Eu Cláudio.

«Eu»

Por fim, ao contrário das restantes, a estrela do Big Brother decidiu tatuar a palavra «eu» no final da perna, perto do pé. Esta palavra é constante na vida de Cláudio dado que tem o blogue e um livro publicado com o nme «Eu Cláudio».

Veja tudo na galeria!

VEJA AINDA: Cláudio Ramos reage a crítica de Bruno Nogueira

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: reprodução Instagram

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

Siga a Revista VIP no Instagram