Cláudio Ramos
Está de parabéns! Fique a par de 10 curiosidades sobre o apresentador

Nacional

Cláudio Ramos celebra o 47.º aniversário esta quarta-feira, dia 11 de novembro.

Qua, 11/11/2020 - 12:24

Cláudio Ramos celebra o 47.º aniversário esta quarta-feira, dia 11 de novembro. O que sabe sobre o apresentador?! Há quem diga que são nos pormenores que se conhece bem uma pessoa e, por isso, revelamos-lhe 10 curiosidades sobre o rosto da TVI

Por exemplo, o comunicador todos os dias, quer seja na hora do pequeno-almoço, quer seja numa pausa, não gosta de adicionar nenhuma grama de açúcar tanto no café ou no chá, inclusive, até já afirmou que não compra nenhum pacote para ter em casa. Outra particularidade passa por não adicionar tempero à comida. Para Cláudio Ramos, temperar não é um verbo que passa à ação. Gosta de comidas simples e sem especiarias.

E, deixando a gastronomia de lado, passemos à roupa interior da personalidade. O ex-comentador da “Passadeira Vermelha“, da SIC, confessa que só usa (e abusa) de cuecas brancas. Qualquer outra cor é retirada da equação, porque “branco mais branco não há”!

Além do mais, o anfitrião do BB2020 assume que não gosta de se deitar em lençóis já usados anteriormente. Para ele é essencial relaxar e pernoitar numa cama feita todos dos dias. «Eu mudo os lençóis e as fronhas da minha cama todos os dias, porque tem mesmo que ser», atirou, numa entrevista à estação de Queluz de Baixo.

E nessa rotina de hábitos e costumes, há algo que o apresentador não descura de fazer. Rezar é, assim, um momento muito importante para Cláudio. «Todas as noites, antes de dormir, rezo. E todos os dias, quando acordo, agradeço», confessou.

Ora, assim sendo, é durante o dia que o comunicador aproveita para treinar. Mas o curioso é que o faz de óculos graduados. «Sabe Deus a razão», brincou Cláudio numa publicação na sua conta do Instagram.

Em termos estéticos, o comunicador considera-se um “vaidoso” assumido. Durante o comando da apresentação do Big Brother 2020, usou sempre o mesmo modelo de fato. Ao invés de um casaco, preferiu um blazer simples e em cada gala utilizou tons diferentes. O motivo do apresentador recorrer a esta escolha única de indumentária deveu-se a um simples facto: «É um truque. Eu tenho pockets atrás e pesam muito e, se os fatos mudarem e tiver o microfone muito pesado, vai abrir lapela.»

Para além disso, numa das emissões de ‘O Programa da Cristina’ da SIC, revelou os nomes peculiares das irmãs. O apresentador tem três irmãos e quatro irmãs. Luiana Vanessa, Iara Valdineia e Telma Ieda, Aurea Cleonice foram os nomes escolhidos para elas. Luís Nascimento, o vencedor da quarta edição da Casa dos Segredos da TVI, Pedro e Carlos foram os nomes que a mãe preferiu para os filhos.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram