Cláudio e Goucha: repetem entrevista 20 anos depois
«Terá à sua frente, feito homem e profissional, o miúdo de nariz empinado»

Nacional

Cláudio Ramos recorda a sua primeira entrevista televisiva, que teve Manuel Luís Goucha no comando. Esta quinta-feira, 23 de abril, 20 anos depois, a história repete-se

Qui, 23/04/2020 - 8:00

Cláudio Ramos viajou no tempo e, junto dos fãs, recordou aquela que foi a sua primeira entrevista em televisão. O apresentador do Big Brother publicou uma fotografia desse mesmo dia, no Instagram, e legendou-a com o intuito de partilhar com os telespectadores da TVI que, na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, iria ser entrevistado por Manuel Luís Goucha, tal como aconteceu há 20 anos e nunca mais se havia repetido.

«Este é o registo possível da minha primeira entrevista em televisão. Tinha 25 anos e estávamos no ano 2000. Há vinte anos portanto! Manuel Luís Goucha chamava-me para me entrevistar na Praça da Alegria que então apresentava na RTP. Eu tinha acabado de me estrear na SIC nas Noites Marcianas e estranhei o convite, ‘porquê eu?’. Mas lá fui, de comboio, para os estúdios da RTP no Porto», começa por contar.

«Tenho a memória da conversa, a grandeza do cenário que me pareceu enorme, o desconforto das cadeiras de ferro, a azáfama que me embriagava de curiosidade e a certeza de pensar que era aquilo que queria fazer na vida… Cruzei-me várias vezes com o Manel nestes vinte anos. Entrevistei-o umas quantas vezes, mas ele nunca mais me entrevistou. Amanhã, estarei como seu convidado na TVI no ‘Você na TV!’ e, vinte anos depois, terá à sua frente, feito homem e profissional, o miúdo que entrevistou há vinte anos e que conheceu, de nariz empinado, cheio de esperança, certezas e na procura de um lugar. Amanhã, vinte anos depois, com tudo o que isso implica, voltamos a estar frente a frente. Vinte anos é muito tempo. Gostava muito que estivessem neste (re)encontro. Combinado?», terminou, em jeito de convite. 

«Admiro muito o Cláudio»

Várias foram as mensagens deixadas na caixa de comentários, tanto por parte dos telespectadores como por parte dos amigos e colegas de Cláudio Ramos. 

«20 anos depois é obra. No entanto, nós vamos adorar ver 2 grandes comunicadores a falar. Eu não vou perder», «Lá estarei no meu sofá para ver a entrevista. Força. O caminho faz-se caminhando», «Não vou querer perder», «Verei assim que possa, admiro muito o Cláudio» e «Vou ver porque gosto de ambos, admiro-os.. O vosso percurso inspira-me» são apenas alguns dos exemplos. 

Veja a imagem de Cláudio Ramos há 20 anos na nossa galeria de fotos

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

Siga a Revista VIP no Instagram