Cláudia Vieira sobre a filha Maria
«Educar é um desafio constante»

Nacional

Os truques de Cláudia Vieira no que toca à educação da filha Maria, de nove anos

Sáb, 25/05/2019 - 7:00

O site da VIP esteve com a atriz Claúdia Vieira num evento onde foram apresentadas as novas sobremesas dos chefs Henrique Sá Pessoa e Vítor Sobral.

Amante de gelados desde sempre, a atriz da SIC confessou-se «abençoada por ter uma boa genética». «Não tenho de fazer grandes restrições alimentares. A minha postura também ajuda, sou muito equilibrada na minha alimentação. Não deixo de comer nada e acabo por variar bastante a minha alimentação. A base são sempre os legumes e a sopa, estão sempre presentes, assim como os gelados. Não só no verão, é uma sobremesa que me agrada imenso. Não há alimentos proibidos, felizmente», começou por contar. 

Cláudia Vieira revelou-nos ainda que, para estar bem psicologicamente, tem de se sentir «completa», mesmo que isto passe por cometer um pequeno «pecado». «Acho que comer um docinho é uma forma de nos dar energia, de não ficarmos com uma coisa a matutar dentro de nós. Quando temos um desejo muito grande de comer algo e não o comemos a informação que nos chega é que não estamos satisfeitos e que precisamos de qualquer coisa. E eu preciso de me sentir sempre completa e o facto de não ter de fazer essa restrição alimentar ajuda-me muito a que esteja de bem com a vida», disse.

Para complementar tudo isto, a atriz pratica exercício físico. «Eu adoro fazer exercício físico, mesmo quando tenho trabalhos mais intensos. É mais seguro sempre o ginásio mas também adoro fazer ao ar livre. Sinto-me em casa. A Maria também gosta de fazer exercício, gosta de comer um pouco de tudo, ama gelados. Nós temos sempre em casa», partilhou, sobre a filha de nove anos, fruto da relação com Pedro Teixeira.

«Temos de encontrar as estratégias certas»

«Educar é um desafio constante e tem de se educar a vários níveis. A nossa infância acaba por marcar no futuro e os nossos hábitos e a Maria está habituada a comer sempre de tudo», contou. 

Cláudia Vieira confessa ainda que tem ainda alguns truques, de forma a que se torne mais fácil introduzir certos alimentos na rotina da filha. «Eu fui criada numa quinta e os legumes e a fruta estiveram sempre muito presentes. Faço questão que a Maria também sinta exatamente o mesmo. Há sempre sopa antes de um prato principal, há sempre salada a acompanhar a refeição, há sempre peças de fruta apresentadas de forma diferentes, às vezes misturadas com bolas de gelado para se tornar mais motivante para os miúdos. Temos de encontrar as estratégias certas», terminou. 

Veja as imagens na nossa galeria de fotos. 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: Paula Alveno e Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram