Cláudia Vieira
«A Maria começa a preocupar-se se o meu sentimento vai ser dividido»

Nacional

Cláudia Vieira revela a reação da filha Maria ao facto de ter uma mana: «mostrou um ligeiro ciúme»

Sex, 12/07/2019 - 16:30

Cláudia Vieira fala da segunda gravidez com um brilho nos olhos. Já no segundo triemestre a atriz revela que é uma fase «muito especial». Esta quinta-feira, 11 de julho, Claúdia Vieira esteve pelo festival NOS Alive, em Lisboa, e não escondeu a felicidade por dar uma irmã a Maria. A primogénita de Cláudia, nascida da sua relação já terminada com Pedro Teixeira, tem dez anos e encara agora o facto de ter de «dividir» a mãe!

«Ela pedia imenso um mano e está muito feliz», começa por dizer a atriz ao site da VIP, referindo que a filha «tem uma necessidade muito grande de estar próxima». «Ela canta para a barriga, dá festinhas, dá beijinhos... começa a preocupar-se se o meu sentimento vai ser dividido. Tenho de lhe dar aquelas explicações...», confessa.

Um desses momentos foi quando Cláudia fez uma ecografia, esta quarta-feira, 10 de julho, e confirmou o sexo da bebé. Maria estava a seu lado e viu a atriz «ficar emocionada». «Acho que ela pensou: 'Oi?'. Bateu-lhe aquela coisa de 'a minha mãe vai deixar de ser só minha'. Mostrou um ligeiro ciúme, que foi ultrapassado no momento seguinte», frisa a artista, de forma ternurenta.

«A Maria é muito maternal e vai ser uma mana incrível. Perguntou porque é que a bebé não vinha cá para fora se já está toda formada. A médica teve de lhe explicar e ela lá percebeu», conta ainda.

«Numa segunda gravidez parece que a barriga dilata e ganha espaço»

Há dez anos, quando engravidou de Maria, Cláudia Vieira viveu «um misto de emoções muito, muito grande». «Eu estava a ter o primeiro contacto com a apresentação [em Ídolos, da SIC], com o público, com diretos [televisivos], com multidões, e não conseguia decifrar se a sensação que tinha era por causa da bebé ou por causa da profissão», confidencia. «Agora, é tudo mais fácil. Já sou experiente», prossegue.

«Tinha uma gravidez que era fruto de dois atores que se apaixonaram aos olhos das pessoas e com a barriga a crescer num programa que era transmitido semanalmente em direto. Foi mediático» [sobre a gestação de Maria].

O crescimento da barriga, adianta, está a ser «mais rápido». «Numa segunda gravidez parece que a barriga dilata e ganha espaço».

Os nomes para a bebé

No início desta semana, Cláudia Vieira pediu ajuda aos fãs que a seguem nas redes sociais para escolher o nome para a bebé que aí vem. «Júlia, Caetana, Helena... De qual gostam mais?», perguntava.

A indecisão, diz, continua. «O João [Alves gosta de dois desses três. E a Maria também. E não são os mesmos!», ri-se. De qualquer forma, termina, «há um que coincide». «Só é prematuro assumir que será esse».

Recorde-se que a revista VIP revelou, também no início desta semana, que a escolha vai recair sobre Caetana.

 

VEJA AINDA: Barco de salvamento de Campeonato de Surf apanhado por onda gigante:

Texto: Ana Filipe Silveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos: Helena Morais e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram