Cláudia Vieira
Atriz é uma das apresentadoras dos Troféus Impala de Televisão 2019

Nacional

Cáudia Vieira é um dos nomes mais aguardados da noite. A Gala Troféus Impala de Televisão 2019 está prestes a começar

Dom, 08/09/2019 - 18:20

A Gala Troféus Impala de Televisão 2019 está mesmo quase a começar e Cáudia Vieira é um dos nomes mais aguardados da noite! A passadeira da fama volta a ser estendida em frente ao Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, para uma noite de glamour que pretende premiar quem mais se distinguiu nas áreas de Entretenimento, Ficção e Informação, com a entrega de troféus.

Cláudia Vieira é uma das apresentadoras deste evento, ao lado de José Mata, e está ainda nomeada na categoria Melhor Atriz Principal.

Eduardo Madeira será o anfitrião da gala, que contará com cinco duplas de apresentadores de renome que prometem evocar com emoção os nomes dos 120 nomeados às 24 categorias a votação. Assim, aos atores Cláudia Vieira e José Mata caberá anunciar os vencedores de três categorias: Revelação, Humor e Entretenimento. Seguem-se as duplas constituídas pelo casal Filipa Nunes e Luís Lourenço, que apresentam a categoria Diversos, e pela apresentadora Mariama Barbosa e o ator Sabri Lucas, que irão anunciar os vencedores na categoria Séries.

Se não tiver oportunidade de se deslocar à Avenida da Liberdade, em Lisboa, para ver de perto este desfile de estrelas, não desanime. Através das redes sociais das revistas da Impala (VIP, TV 7 Dias, Maria e Nova Gente) e do site www.trofeustelevisao.impala.pt, a nossa equipa levará até si toda a cerimónia, os vestidos mais bonitos e os grandes vencedores, através de diretos realizados na passadeira e durante a cerimónia.

 

O percurso de Claúdia Vieira 

Cláudia Vieira passou a ser uma cara bem conhecida dos portugueses desde que se estreou como atriz em Morangos com Açúcar, da TVI, decorria o ano 2004 – embora tenha feito participação em Maré Alta, da SIC, pouco tempo antes desse projeto da estação de Queluz de Baixo.

Desde então a vida desta (agora) mulher na representação, nunca mais parou e Cláudia Vieira tornou-se numa das atrizes mais bem-sucedidas da sua geração.

Exemplo disso é mais uma nomeação para os Troféus Impala de Televisão. A atriz esteve a votação na subcategoria de Melhor Atriz Principal, pelo seu desempenho na novela Alma e Coração, da SIC, onde veste a pele de Diana.

«Esta nomeação significa que o facto de nos entregarmos de corpo e alma a um projeto acaba por nos valorizar. O reconhecimento pelo nosso trabalho e pela nossa dedicação é sempre fantástico. Poder ser premiada por isso é sentir que estou no sentido certo, na área certa e com a dedicação certa», realça.

 

«Não tinha qualquer dúvida de que este projeto ia estar nomeado»

Para Cláudia Vieira esta acaba por ser uma dupla nomeação, isto porque o júri dos Troféus Impala de Televisão também escolheu Alma e Coração para estar a votos na categoria d’ A Melhor Novela.

«Eu não tinha qualquer dúvida que esta novela ia estar nomeada para vários prémios. Pelo sucesso das audiências que teve – e isso também conta. Mas não é uma responsabilidade total nossa. Foi uma novela que foi feita por um coordenador de projeto/realizador apaixonado que agarrou esta produção a querer fazer o melhor possível. O Pedro Lopes é um dos melhores guionistas que temos em Portugal e que faz a ligação das várias personagens, dos vários enredos e das várias atualidades a serem discutidas na novela. Fá-los serem interessantes da forma certa e intrigantes ao mesmo tempo. Não só porque têm de estar presentes, mas também bem enquadrados. Por isso, não tinha qualquer dúvida de que este projeto ia estar nomeado e é um orgulho muito grande poder dar a cara por ele e poder ser a protagonista do próprio», garante.

A «sua» Diana acabou por ser uma personagem «altamente desafiante, tanto a nível da dramaturgia como a nível físico». «Aprendi uma modalidade, a dureza de ser artista de circo. A parte física sempre me disse muito, é um lado que é uma mais valia para mim porque tenho uma predisposição física muito grande. Aliando esta parte física a uma personagem com uma intensidade dramática tão grande, tão lutadora, tão agoniante e ao mesmo tempo arriscada, na busca de um amor que é a maior luta de uma vida e que me diz tanto, que é o amor de uma mãe por um filha que desconhecia, foi sem dúvida um privilégio. Conforme a fui desempenhando mais apaixonada e dedicada ficava», revela, orgulhosa.

 

«Estou na área certa, a fazer o trabalho com a maior dedicação possível»

Cláudia Vieira garante ainda ter o sentimento de dever cumprido por estar nomeada. «É sentir que estou na área certa, a fazer o trabalho com a maior dedicação possível. Estar nomeada nestes prémios de televisão do Grupo Impala é um privilégio muito grande», diz.

Mas o orgulho não se fica por aqui… Ser escolhida por um leque de jurados que representam todos os canais e operadoras portugueses, não é um facto que passe «ao lado» da profissional. «É ser escolhida pelas pessoas que definem o que querem ter em antena, é ser escolhida pelas pessoas que definem quem é que querem a dar a cara pelos seus projetos, a participarem, a fazer parte dos seus elencos. São pessoas entendidas na nossa área e é uma responsabilidade muito grande. Quero estar sempre à altura e exigir a mim própria essa evolução», finaliza.

 

Texto: Andreia Costinha de Miranda com Joana Dantas Rebelo; Fotos: DR 

Siga a Revista VIP no Instagram