Cláudia Borges
“Quero ter mais um filho”

Nacional

Apresentadora da SIC fala do seu do casamento e revela que pretende aumentar a família

Dom, 29/11/2015 - 18:21

É bonita, sente-se realizada e no geral diz-se uma mulher feliz. Cláudia Borges completou nove anos de casamento no dia 4 de novembro com Samuel Fortuna e revela-nos como este amor ainda consegue surpreendê-la. A apresentadora do Fama Show fala ainda do que tem vivido com Rodrigo, o filho de ambos, que completou há pouco cinco anos. 

VIP – Celebrou recentemente nove anos de casada. Qual o segredo para um casamento feliz e duradouro?
Cláudia Borges – Não é segredo para ninguém que o sucesso de qualquer relação é o amor. Temos uma identificação muito grande e tudo isso permite que sejamos felizes juntos.

Como é a vossa relação?
É muito nossa e só isso já a torna tão especial.

 

Com um filho pequeno, consegue tirar alguns momentos a dois?
Conseguimos ter os nossos momentos, até porque não temos um horário fixo e isso permite-nos estar algum tempo juntos. Ainda assim, temos a sorte de ter um filho muito bem-disposto que nos acompanha para todo o lado.

O Samuel costuma preparar-lhe surpresas? Que tipo de surpresas?
A maior surpresa que o Samuel me fez, foi depois de dizer que não queria casar, ter-me feito um pedido de casamento simplesmente lindo. Já aconteceu dizer-me que não quer ir a algum lado, e quando chego, ele já lá está. 

E a Cláudia, também gosta de lhe fazer surpresas? 
Adoro fazer surpresas, oferecer presentes, ver a reação dele… fico eu mais entusiasmada. 

Como é a relação com o Rodrigo?
Somos todos muito divertidos e quando estamos os três juntos impera a diversão. Há dias em que lá em casa parecemos todos um bocadinho maluquinhos… mas ainda bem!

Ele já percebe que a mãe é uma figura conhecida dos portugueses?
Não alimentamos isso. Ambos trabalhamos em televisão e a única coisa que dizemos ao Rodrigo é que aquele é o trabalho da mãe. Há mães médicas, secretárias, contabilistas… a única diferença é eu que eu apareço na televisão. Mas não fazemos disso algo de especial.

Com quem ele é mais parecido?
O rosto sempre foi muito pai e mãe. Mas as piadas e a maneira de ser, muito descomprometida e engraçada, vêm sem dúvida do pai.

Em que fase é que ele está?
Achamos sempre que estão numa fase muito gira e esta, dos 4/5 anos, não é exceção. É um menino superdivertido e bem-disposto, tem as suas birrinhas e manias… mas tem um coração enorme, e isso enche-nos de orgulho.

O que é que ele lhe costuma dizer que mais gosta de ouvir?
Oh, essa é fácil. Que me ama tanto que só lhe apetece esmagar-me.

Já pede irmãos?
Já pede irmãos há imenso tempo. Acho que não tem mesmo perfil de filho único. 

E que tipo de mãe é a Cláudia?
Sou uma mãe-galinha e, às vezes, um bocadinho chata, vá, confesso. Sou superamiga do Rodrigo, mas também muito exigente.

Gostava de voltar a ser mãe? 
Ter apenas um filho nunca fez parte dos nossos planos. Quero ter mais um filhos, ambos queremos, e o facto de o Rodrigo o pedir torna esse desejo ainda maior. 

Para quando?
Logo se vê. 

Sente-se realizada com o Fama Show?
O Fama Show tem a componente de estúdio e de reportagem e isso é uma mais-valia para qualquer apresentador. Nos últimos tempos também tenho feito o Totoloto e muitos diretos da SIC Caras.

É fácil trabalhar só com mulheres?
Acho engraçado que ainda me façam essa pergunta ao fim destes anos todos. Nunca vi problema ou complicação no facto da equipa ser praticamente só de mulheres. A equipa do Fama Show não são só as cinco mulheres que dão a cara à frente da câmara, há muitas outras mulheres e homens que fazem do Fama o que é. Ainda que fossem só mulheres, acho que já é tempo de travarmos esse mito de que nunca gostamos umas das outras.

Como é a vossa relação?
Toda a equipa tem uma excelente relação. Claro que nem sempre estamos de acordo, mas também não teria piada de outra forma.

Gostava de apresentar um programa sozinha?
Sou uma apaixonada por comunicação. Adoro falar para a câmara e saber que do outro lado há uma imensidão de pessoas que me ouve e a quem consigo chegar. Sozinha ou acompanhada, o que quero mesmo é continuar a trabalhar em televisão. Tenho a sorte de fazer algo que adoro desde os 19 anos e, por isso, só posso sentir-me agradecida.

Que cuidados tem com o corpo?
Desde que fui mãe tomei uma consciência diferente em relação à alimentação. De há um ano para cá mudámos muito os nossos hábitos alimentares. Os meus cuidados começam precisamente por aí. Depois faço ainda exercício físico e também alguns tratamentos. 

Quais?
A nível de rosto faço limpezas de pele frequentemente, porque o uso diário de maquilhagem assim o obriga. De corpo já experimentei o TOA, que previne a celulite e dá firmeza à pele. E é fantástico para a retenção de líquidos. A Clínica My Moment é “pro” neste tipo de tratamento e é lá que eu me cuido um pouco mais.

Já se submeteu a um aumento mamário. Se fosse necessário não hesitaria em repetir?
Não sou de exageros, mas se por algum motivo não me sentisse bem, voltaria a repetir. Acima de tudo temos de ser conscientes na escolha da clínica e do médico. Não é algo que esteja nos meus planos. Confio na Clínica My Moment e sei que também não me aconselhariam nada descabido.

Qual a parte de que mais gosta do seu corpo?
Do meu rosto.

Disse que fazia exercício. Vai ao ginásio com regularidade?
Sim, se não gravar da parte da manhã vou sempre treinar. Gosto de o fazer seis vezes por semana, o que nem sempre é fácil. Mas com um bocadinho de força de vontade e com a companhia certa tudo se consegue. Treino a maioria das vezes com o Samuel e ele “puxa” imenso por mim.  

Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Bruno Peres; Produção: Romão Correia; Maquilhagem e Cabelos: Ana Coelho com produtos Kioma e L’Oreal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram