Mickael Carreira
Clã Carreira unido no Coliseu

Nacional

Só o irmão David esteve
ausente do concerto em Lisboa

Qui, 06/11/2014 - 00:00

O Coliseu dos Recreios de Lisboa encheu completamente no passado dia 25 para o concerto de encerramento da tournée 2014 de Mickael Carreira. "Bailando" era a promessa mais esperada no alinhamento, assim como alguns temas inéditos do novo disco, mas acabou por ser a presença do pai e da mãe, juntos no mesmo camarote, a causar maior agitação.

Depois da separação recente, Tony Carreira e Fernanda Antunes mostraram que continuam tão unidos como antes, enquanto sorriam, orgulhosos do sucesso do filho mais velho, que subiu ao palco da mítica sala das Portas de Santo Antão maior e mais ambicioso que nunca. Tony e Fernanda cruzaram-se várias vezes nos corredores do Coliseu, embora tentassem evitar as câmaras fotográficas, mas não conseguiram esconder o bom relacionamento que reina entre ambos.

Também a irmã mais nova de Mickael Carreira, Sara, fez questão de aplaudir vibrantemente os novos temas do irmão, e notada foi também a presença da namorada do cantor, Laura Figueiredo, que revelou à imprensa ter adorado o concerto, que marcou o regresso de Mickael àquele espaço carismático da música nacional, sete anos depois da sua estreia.

A ausência mais notada no clã Carreira acabou mesmo por ser a de David, que se encontrava em França a desdobrar-se em entrevistas, depois de ter sido pré-nomeado para Artista Revelação nos NRJ Music Awards. David tinha também sido pré-nomeado para os MTV European Music Awards, mas acabou por ser afastado e substituído por Alessandra Amoroso na categoria de representante do Sul da Europa.

Apesar da ausência do irmão, Mickael fez questão de salientar à Imprensa o quanto significava para ele ter o apoio familiar naquele dia: “É importante tê-los cá, tê-los a meu lado em momentos relevantes como este. Quando fiz o meu primeiro concerto aqui, em 2007, não estava tão nervoso, mas acho que isso vem com o peso da responsabilidade e com o medo de desiludir o público...”

O concerto do Coliseu dos Recreios veio encerrar um ciclo na carreira de Mickael Carreira e, ao mesmo tempo, dar início a um outro: em novembro será editado o quinto álbum de originais em português do cantor, simbolicamente intitulado Sem Olhar Para Trás, e também o seu primeiro álbum em castelhano, que será editado primeiro no México, abrindo as portas do grandioso mercado latino-americano. Para já, o primeiro single do álbum em castelhano, Yo Puedo Esperar, foi escolhido como banda sonora principal da telenovela Por Siempre Mi Amor, vista diariamente por mais de 22 milhões de telespetadores.

Texto: LP; Fotos: Jorge Fernandes e DR

Siga a Revista VIP no Instagram