Chef Kiko
Diz que foi o vencedor de concurso da NASA, mas este nunca existiu

Nacional

O Chef português Kiko Martins divulgou que tinha vencido um concurso da NASA e que seria o autor da primeira receita que a ser cozinhada em Marte. No entanto, o concurso, nunca existiu…

Qua, 06/03/2019 - 11:02

No dia 12 de fevereiro, o Chef Kiko Martins esteve no Programa da Cristina, na SIC, vestido de astronauta onde disse ter vencido um concurso promovido pela NASA e que seria ele o autor da primeira receita a ser cozinhada em Marte. No entanto, o concurso, nunca existiu, tal como revela a revista Sábado.


Durante a conversa com Cristina Ferreira, Kiko Martins disse ter participado no concurso, existindo agora a possibilidade de ir à final com quatro cozinheiros de todo o mundo para depois ser selecionada uma receita que seria enviada para Marte. A notícia foi bastante divulgada, estando Kiko em vários meios de comunicação social a falar sobre o tema e enviando, também, para as redações, um press release intitulado de «É portuguesa a primeira receita que irá ser cozinhada em Marte e é da autoria do Chef Kiko».

Contudo, veio agora a saber-se, que nunca houve qualquer concurso da NASA, nem sequer alguma agência de exploração espacial convidou Kiko Martins para um concurso gastronómico relacionado com Marte. Houve sim uma iniciativa culinária, em Saragoça, indiretamente relacionada com o planeta vermelho, mas foi organizada por entidades espanholas e o chef português não foi o único vencedor.

 

Saiba mais pormenores aqui 

Siga a Revista VIP no Instagram