Receita
Charlotte de chocolate e natas

Culinária

Para um domingo doce

Qua, 26/02/2014 - 00:00

Ingredientes:
8 folhas de gelatina
150 g de açúcar
1 c. (de sopa) de farinha
1 c. (de sopa) de maisena
5 gemas
500 ml de leite
200 g de tablete de chocolate para culinária
500 ml de natas
1 bolo de chocolate
molho de chocolate, raspas de chocolate e chocolate em pó q.b.

1- Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria, durante cinco minutos. Escorra e reserve. Misture o açúcar com a farinha e a maisena e junte as gemas e o leite. Mexa bem e leve a lume brando, até engrossar. Retire do lume, junte a tablete de chocolate em pedaços e envolva bem, para derreter.

2- Adicione as folhas de gelatina escorridas e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando. Bata firmemente as natas, reserve 1/3 das mesmas e envolva-as as restantes no preparado de chocolate, já frio. Reserve.

3- Corte o bolo em finas fatias e forre o fundo e os lados de uma forma redonda de fundo amovível com as mesmas. Preencha-a com o preparado de chocolate e leve ao congelador, até solidificar.

4- Desenforme a charlote e regue-a com molho de chocolate. Deco-re-a também com as natas reservadas, adoçadas a gosto, raspas de chocolate e chocolate em pó e sirva-a fresca. Molho de chocolate: Leve ao lume em banho-maria, 150 g de tablete de chocolate com duas colheres, de sopa, de manteiga e oito colheres, de sopa, de leite. Vá mexendo de vez em quando até derreter e retire do lume.

Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram