Herman José
Celebra 40 anos de carreira rodeado de amigos

Famosos

Humorista foi homenageado num espetáculo que decorreu no Teatro Tivoli

Qui, 06/02/2014 - 0:00

São 40 anos a fazer rir. Herman José está a celebrar um marco importante na sua carreira e o momento não passou em branco. Foi homenageado num espetáculo que decorreu no Teatro Tivoli, em Lisboa. Durante o evento, muitos amigos e colegas de profissão subiram ao palco para recordar alguns dos melhores momentos do humorista.

“É um tremendo prazer estar aqui. Eu tinha que vir. O Herman é como um filho para mim”, afirmou Nicolau Breyner, que protagonizou com Herman a famosa dupla Senhor Feliz e Senhor Contente, em 1975. “Há muito a dizer sobre o Herman.

Se eu fosse um treinador, diria que ainda estão para nascer dez vezes pessoas como ele. Ele é o rei, o rei do riso”, disse Júlio Isidro. “O Herman conseguiu o que pouca gente consegue fazer: mudou o humor em Portugal”, declarou Ana Bola, acrescentando: “Ele é o meu Euromilhões profissional. Se não tivesse passado estes anos com ele, seria certamente uma pessoa menos feliz. Ele é a pessoa que me faz desmanchar a rir.”

Mas foi Maria Rueff que protagonizou um dos momentos mais altos do espetáculo, quando se emocionou em palco. “Sinto um profundo amor, uma profunda admiração pela sua genialidade. O Herman é o amor da minha vida. O meu amor artístico”, revelou, entre lágrimas.

No final, Herman José mostrou-se surpreendido com a homenagem. “Foi uma surpresa muito agradável. Tenho a sorte de ver o meu trabalho reconhecido ainda na flor da vitalidade. Vir para aqui de andarilho seria um bocadinho difícil”, disse, com o humor que o caracteriza.

“Estar a celebrar 40 anos de carreira dá-me sensações mistas. Se, por um lado, acho muito divertido ter vivido este tempo todo e ter chegado a esta altura com saúde e energia, por outro, faz-me um bocado de confusão a velocidade a que o tempo passa. Não deixa de ser irónico, porque só agora é que estou a sentir que estou a entrar na posse das faculdades todas, mas já passou uma fatia tão grande. É uma pena que seja assim, mas são as regras que temos. Há que aproveitar o melhor possível.”

Para o futuro, Herman ainda não tem planos. “O meu 2014 vai ser tão intenso, com tantos espetáculos, que ainda não tive tempo para pensar no futuro”, confessa.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Tito Calado

Siga a Revista VIP no Instagram