CC fala sobre o enfarte
“Disse-lhes o que fazer se o meu coração parasse.” Mulher e filha assistiram a tudo

Nacional

Carlos Coinas, professor de voz conhecido do público como CC, sofreu um enfarte há uma semana. Mulher e filha estavam presentes

Sex, 09/07/2021 - 7:32

Carlos Coincas, mais conhecido por CC, de 48 anos, sofreu um enfarte na passada sexta-feira, 2 de julho, e esteve internado durante três dias, tal como avançou em primeira mão a NOVA GENTE. O professor de voz, cujo rosto se tornou conhecido em talent shows como “A Tua Cara Não Me É Estranha”, da TVI, recorreu às redes sociais nesta quarta-feira, 7 de julho, para revelar como tudo aconteceu, quais os sintomas que sentiu e com que sequelas ficou após o susto. 

Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o antigo elemento da banda “D’Arrasar” mostrou-se de regressa a casa. “Já tenho aqui umas peças novas”, disse, apontando para a zona do coração. 

Segundo Carlos Coincas, o enfarte aconteceu na sequência de três fatores: tensão arterial, tabaco e génetica. “Sou hipertenso há mais de 20 anos, sempre fui e nunca liguei a nada disso (…) combinado com o tabaco e a genética, porque os meus pais foram doentes cardíacos”, e o pior acabou por acontecer, por isso, o professor teve que dizer “adeus” ao tabagismo. 

No decorrer do desabafo, CC recordou o dia em que sofreu o incidente. Devido aos seus conhecimentos sobre emergência médica, o professor de voz confessou reconhecer os sintomas e rapidamente conseguiu identificar o problema. “Eu sabia que não era ataque de pânico. (…) Pedi à minha esposa para ter calma. A minha preocupação era que a minha esposa mantivesse a calma”, assegurou, relembrando o que sentiu: “Tinha [a sensação de ter] um elefante em cima do peito que não me deixava respirar e a dor cada vez aumentava mais, [tinha a sensação] de não ter braços e estive quase a desmaiar, tinha dores nas cores e estava suado”.

Mulher e da filha assistiram a tudo 

No momento do enfarte, Carlos Coincas deu várias indicações à mulher, Ana Fortes, e à filha. “Disse-lhes o que fazer se o meu coração parasse. (…) Pedi à minha filha que limpasse os acessos, ou seja, que guardasse as cadelas, que abrisse as portas, desimpedisse as escadas porque todos os segundos contavam. Foi o que me safou. Foi o facto de ter conseguido manter a calma”, confidenciou. 

De momento, CC encontra-se em recuperação e está a seguir todas as indicações médicas. “Esta semana estou de molho que ainda me canso muito, depois para a outra semana depois logo se vê”, rematou.

Veja o desabafo de Carlos Coincas aqui:

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais  

Siga a Revista VIP no Instagram