Catarina Furtado
Imagem da apresentadora utilizada em esquema fraudulento

Nacional

Catarina Furtado denunciou um esquema de burla, cuja marca em questão está a usar a imagem da apresentadora de forma fraudulenta.

Dom, 08/12/2019 - 14:40

Esta já não é a primeira vez que o nome de uma figura pública é utilizada num esquema de burlas. Depois de Cristina Ferreira, Rodrigo Pratas e Aurea, é agora a vez de Catarina Furtado tornar pública a situação.

Através de um longo texto publicado nas redes sociais, a apresentadora do The Voice Portugal denuncia a situação e deixa um alerta a todos os seguidores.

«NÃO COMPREM!! É TOTALMENTE MENTIRA! Mais uma vez, sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a credibilidade que tenho trabalhado para merecer junto do público. Nas redes sociais estão fazer publicidade enganosa e a vender o produto 'Choco Lite' para emagrecimento. NÃO conheço, NUNCA experimentei e é uma verdadeira FRAUDE. É uma sensação muito desconfortável saber que 'através de mim' se está a enganar muitas pessoas, utilizando montagens, fotografias, frase e entrevistas que nunca dei!», começa por referir.

A apresentadora da RTP1 deixa ainda o recado a todos os que a seguem de que qualquer informação sobre a sua alimentação ou saúde é unicamente publicada no blogue À Roda da Alimentação. «A minha preocupação com a saúde e com a alimentação saudável é, desde sempre, algo que partilho publicamente, inclusive com o meu blog À Roda da Alimentação e com o meu programa de tv na RTP. Por isso preocupo-me com as pessoas que encomendam estes produtos dos quais desconheço as garantias de qualidade e que podem, prejudicar severamente a sua saúde. Os meus cuidados de beleza são partilhados em entrevistas (que escolho dar!!). O assunto está a ser tratado judicialmente e entretanto emito este desmentido para tentar evitar que mais pessoas sejam vítimas», conta.

Catarina Furtado agradece ainda todas as mensagens que tem recebido através das redes sociais que a ajudam a denunciar toda a situação. «Aproveito para agradecer as dezenas de mensagens que tenho recebido, tentando esclarecer se esta publicidade é ou não verdadeiro e,inclusivamente, enviando-me fotografias da mesma. Peço que me continuem a enviar por mensagem privada e que quem tenha encomendado o produto me possa contactar. Muito obrigada!», termina.

Aurea e Rodrigo Pratas envolvidos em esquema fraudulento

Circulam no Facebook várias fotografias em que surgem Aurea e Rodrigo Pratas com o título: «Reportagem Especial: O Último Investimento de Áurea Deixa Especialistas Admirados e Grandes Bancos Apavorados». Ao abrir a notícia, percebe-se que a cantora estaria supostamente a dar uma entrevista ao jornalista na emissão Edição da Noite, na SIC, Notícias a anunciar uma fórmula milionária para qualquer pessoa enriquecer em três ou quatro meses, que remetia para uma plataforma de investimentos. A falsa notícia, que circula pela internet, dá conta de que Aurea estaria a aconselhar os espetadores do canal informativo a investir naquela aplicação para ganharem dinheiro, tendo a emissão sido alegadamente interrompida a pedido do Banco de Portugal.

Na mesma notícia, o jornalista da SIC Notícias a confirma que também ganhou dinheiro através desta plataforma de investimento. Rodrigo Pratas já reagiu publicamente a esta fraude, dizendo: «Fui alertado por um espetador, através do meu Facebook profissional, para esta aldrabice. Na altura, pensei que bastaria fazer um alerta a quem navega na internet. Avisei que era conto do vigário, aldrabice moderna, sem qualquer ligação a mim. Mas não se confirmou o que eu esperava – que, pouco tempo depois, o site desapareceria e a apropriação da minha imagem e nome profissional e atribuição de palavras teria pouco ou nenhum impacto.

Texto: André da Silva Carvalho e Levi Marques; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram