Catarina Furtado descobre casa do trisavô na Índia
Apresentadora recria fotos de outro século

Nacional

Catarina Furtado está com a família em Goa, na Índia, em busca das raízes indianas

Qua, 24/04/2019 - 12:40

Catarina Furtado viajou em família para a Índia, em busca das suas raízes. A apresentadora da RTP1 tem ascendência indiana e foi até ao país onde nasceu o trisavô procurar pelo seu passado. Uma aventura que vive na companhia do marido, João Reis, e dos dois filhos, Maria Beatriz, de 12 anos, e João Maria, de 11.

Esta quarta-feira, 24 de abril, Catarina Furtado partilhou com os fãs uma «pequena história» da sua vida privada. 

«Vou contar-vos uma pequena história da qual ainda sei, infelizmente, pouco mas que apesar de tudo, ontem acrescentei-lhe mais um capítulo: o meu trisavô materno, João Feliciano Gonçalves Cardoso, nasceu em Candolim, Goa nesta casa em 1846. Uns anos mais tarde, em 1995, o seu neto e meu tio avô (irmão da minha avó Amélia), o Eng Edgar Cardoso ofereceu financiamento para a recuperação da moradia onde nessa altura estava sediada a Fundação Green Ray», começou por contar. «Ontem, com a minha família, decidi ir à procura da casa, para fazer uma espécie de homenagem às minhas raízes indianas. Descobri que hoje pertence a uma família indiana que lhe deu novas cores e formas e a transformou numa guest house. Fomos convidados a entrar, com muita simpatia. Os meus filhos e marido percorreram todas as divisões, e tiraram fotografias. Foi bonito!», escreveu. 

«Uma viagem cheia de ensinamentos»

Catarina Furtado acabou por recriar fotografias do trisavô, exatamente no mesmo local. Várias foram as mensagens deixadas pelos fãs do rosto da RTP, que ficaram emocionados com esta partilha. 

«Tão bonito», «Grande emoção!», «Tão bom saber das nossas raízes», «Uma viagem cheia de ensinamentos, obrigada pela partilha», «História linda!» e «Fantástico! Imagino que tenha sido uma sensação fantástica chegar aí, reconhecer essas paredes... e imaginar as vivências que esse chão podia contar. Gostei muito desta partilha!» são alguns dos exemplos. 

Veja as fotos partilhadas pela apresentadora na nossa galeria de fotos. 

Texto: Redação WIN - Conteúdos digitais| Fotos: Redes Sociais e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram