Caso real: Autismo; foto
Mãe mostra foto a dar de mamar ao filho autista de 5 anos e é acusada de pedofilia

Internacional

Yakaly Di Roma é mãe de Hans, um menino autista, de 5 anos. A mãe tem vindo a ser alvo de duras acusações por dar de mamar ao menino.

Seg, 30/09/2019 - 20:50

A britânica Yakaly Di Roma é casada e mãe de dois filhos. O mais velho tem cinco anos, é autista e sente-se mais confiante quando está a mamar ao colo mãe. Mas o ato de amor tornou-se público e tem sido alvo de fortes críticas.

Apesar de não ser muito comum ver crianças com esta idade a mamarem, a jovem, de 31 anos, encara a sua situação com naturalidade e defende que cada mãe é que sabe o que é melhor para si e para o seu filho. Para além de Hans, também amamenta o seu filho mais novo, River, de oito meses.

No entanto, a partir do momento em que Yakaly Di Roma começou a partilhar com o filho Hans fotos pessoais e sessões fotográficas artísticas, o preconceito e as críticas, muitas delas ofensivas, multiplicaram-se. Esta mãe chegou mesmo a ser acusada de pedofilia e pornografia infantil.

Yakaly Di Roma mostra-se indiferente à polémica e garante que a única coisa que pretende é mostrar que a amamentação nem sempre tem um lado mau e através das imagens tenta transparecer isso mesmo.

«Quando eu alimento os meus bebés, sinto que esse é o nosso momento, é a única coisa que eu partilho com eles e que ninguém mais pode fazê-lo», confessou ao jornal The Sun aquela que nunca teve intenção de causar o choque nas pessoas.

Apesar dos maus comentários, há também quem elogie a atitude desta mãe e a defenda. «Felizmente a maioria das pessoas é boa e vê a amamentação como a coisa natural que realmente é», contou ainda ao jornal inglês Mirror.

«Quanto mais as pessoas virem os seios como comida para bebés, e não algo que é usado para vender um produto, mais as pessoas entenderão que o propósito principal de um seio é alimentar os filhos. Desafio todas as mães que amamentam a fazer o mesmo, a captar esses momentos enquanto podem, a aproveitarem cada minuto em que estão a alimentar os seus bebés.»

Clique aqui para ler mais casos de imagens de autismo que chocaram o mundo pela indiferença e desrespeito pela doença.

Siga a Revista VIP no Instagram