Caso Maddie
Polícia descobre cave oculta em casa do alemão suspeito de raptar Maddie

Internacional

A polícia alemã está a fazer escavações no local onde também havia um barracão. Suspeito de raptar Maddie viveu naquela casa logo após desaparecimento da criança

Qua, 29/07/2020 - 13:40

A polícia alemã descobre cave oculta no terreno junto da casa onde o suspeito de raptar Maddie McCann, Christian Brueckner, morou. Há dois dias que as autoridades alemãs fazem buscas intensivas naquela área.

Segundo o Daily Mail, que cita um vizinho do alemão, Brueckner viveu escondido no terreno que tinha um barracão, com uma cave oculta. O suspeito viveu ali após o desaparecimento de Maddie, em maio de 2007.

O vizinho, um homem de 63 anos, avança que o barracão foi demolido em 2008.

«Lembrei-me dele ao ver a fotografia nas notícias. Lembro-me da carrinha dele e que tinha cães. Tinha o terreno ao lado do meu, mudou-se em 2007 e foi-se embora ao fim de um ano. Disse-me que estava a viver ‘fora dos radares’, que não se tinha registado e que ninguém sabia que ele estava ali. Apesar de ser um terreno para horta, nunca o vi a tratar de jardinagem nenhuma. Só se sentava a beber cerveja. Na altura havia uma estrutura de madeira, só com uma divisão, mas onde havia uma cozinha montada», revela o homem.

O barracão escondia uma cave, também ilegal.

«Não era uma casa, era mesmo uma barraca. Mas eu sei que havia uma cave ali escondida pelo que, quando o edifício foi demolido, as fundações devem ter ficado», continua.

O caso registou novos desenvolvimentos desde o início de junho, com a identificação deste novo suspeito, Christian B., um pedófilo alemão anteriormente condenado por violação de uma idosa em Portugal e atualmente a cumprir prisão na Alemanha.

Os investigadores alemães estão convictos de que Madeleine McCann, que tinha três anos na altura do seu desaparecimento em Portugal, em 2007, está morta.

Texto: Marta Amorim; Foto: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram