Caso Maddie
Pais de Maddie divulgam mensagem emotiva em vésperas de Natal

Internacional

Kate e Gerry McCann revelam razões por que sentem tanto a falta da filha, que desapareceu há 12 anos na Praia da Luz, no Algarve.

Qua, 11/12/2019 - 15:40

Kate e Gerry McCann usaram o facebook para divulgar um texto emotivo sobre o desaparecimento da filha. A poucos dias do Natal, o casal escreveu as razões pelas quais sente a falta de Maddie, que desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 7 de maio de 2007. 

«Razões pelas quais sentimos a falta de Maddie. Pegar nela, abraçá-la, beijá-la na cabeça, deitarmo-nos ao lado dela, a nossa família de cinco pessoas completa. Tudo. Temos saudades dela», escreveram numa publicação, apelando ainda para que os ajudem a encontrar a filha: «Ajudem-nos a trazê-la para casa».

Este será o 13º Natal que a família passa sem a menina. Apesar de muitos acreditarem na teoria de que Kate e Gerry estiveram envolvidos na morte de Maddie, o casal nunca deixou de a procurar e, ao longo dos anos, tem recebido milhares de euros em doações para ajudar nesta procura. 

Último suspeito já foi 'ilibado'

Em maio deste ano, o jornal britânico The Mirror divulgou que as autoridades tinham um novo suspeito para o desaparecimento de Maddie.

Tratava-se de um homem alemão, Martin Ney, de 48 anos, que se encontra a cumprir pena de prisão perpétua por ter matado três crianças entre 1992 e 2011. Foi condenado em 2011 e é conhecido por «o homem mascarado», pois, no momento dos crimes, usava sempre uma máscara.

A publicação afirmava que um homem parecido com Ney teria sido visto na Praia da Luz, com uma criança ao colo, pouco depois de Maddie desaparecer. Nessa data, o homem estaria em Portugal, a trabalhar para uma igreja evangélica, num projeto para os sem-abrigo. Dias depois, o mesmo jornal escreveu que este assassino não era, afinal, suspeito no caso Maddie. 

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram