Caso Luís Grilo
A cronologia do crime que há um ano chocou o País

Nacional

Faz esta terça-feira, 16 de julho, um ano que o triatleta Luís Grilo foi dado como desaparecido. Rosa Grilo e o amante, António Joaquim, são acusados de crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. O julgamento terá início no dia 10 de setembro. Recorde aqui todos os detalhes do crime que chocou o País

Ter, 16/07/2019 - 08:10

Há precisamente um ano, a 16 de julho de 2018, Luís Grilo foi dado como desaparecido, depois de a mulher, Rosa Grilo, ter dado o alerta às autoridades. Segundo a investigação, Luís Grilo terá morrido entre o dia «15 e 16 de julho de 2018». Mais de um mês depois, a 24 de agosto, o corpo do triatleta foi encontrado perto de Alcórrego, distrito de Portalegre, a 134 quilómetros de casa. Rosa Grilo e o amante, António Joaquim, foram detidos a 26 de setembro de 2018 sob suspeita do crime, encontrando-se a aguardar julgamento que terá início dia 10 de setembro.

O caso tem vindo a ganhar novos contornos ao longo da investigação, como mostra a seguinte cronologia.

16 de julho de 2018 – Desaparecimento de Luís Grilo

Luís Grilo sai de casa pelas 16h30 para ir fazer um treino de hora e meia a duas horas. Depois seguiria para a piscina com o filho, Renato, de 13 anos. Partiu sem documentos. Levava apenas o relógio e o telemóvel dentro de uma bolsa de plástico no interior da roupa de treino, para proteger o aparelho do suor. Esta foi a versão apresentada por Rosa Grilo às autoridades. Sem notícias do marido, a mulher do triatleta deu conta do desaparecimento à GNR de Castanheira do Ribatejo neste mesmo dia.

18 de julho de 2018 – Telemóvel encontrado

Dois dias depois de Luís Grilo ter sido dado como desaparecido, o seu telemóvel é encontrado na berma da estrada, desligado, fora da bolsa de plástico, em Casais da Marmeleira de Cadafais, Alenquer, a seis quilómetros de casa. A forma como o aparelho foi encontrado mudou o rumo da investigação. As autoridades levantaram a suspeita de o desaparecimento estar associado a um crime.

Recorde aqui toda a cronologia do crime

Fotos: Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram