Casamento: Pureza Mello Breyner
Entre no mundo encantado dos vestidos de noiva

Multimédia

Conheça o atelier de vestidos de noiva mais cobiçado do País: com assinatura Pureza Mello Breyner

Dom, 25/11/2018 - 18:36

Sete noivas e sete vestidos, mas só um foi eleito o melhor de Casados à Primeira Vista, SIC. Fizemos uma votação e as nossas leitoras escolheram o preferido. A noiva Daniela foi a favorita e esta peça deslumbrante tem um nome por trás: Pureza Mello Breyner.

Por isso, fomos conhecer o atelier da mais famosa designer de vestidos de noiva do país. Ter um vestido assinado na televisão «foi muito engraçado», como a própria nos diz. «Foi a primeira vez que fizemos um vestido para um programa de televisão e que trabalhámos com uma noiva que não sabia ao que ia. Quando me foi dado o briefing de que a Daniela fazia ioga e queria ir descalça, pensei logo que tinha aqui o vestido perfeito para ela». E este foi realmente o vestido escolhido pela noiva de Casados à Primeira Vista», partilha.

De manga comprida, de renda, costas e decote em V, Daniela surpreendeu o noivo Daniel e o país, como a votação que abrimos nos nossos sites Nova Gente e VIP, nos revelou. Original, esta concorrente do programa da SIC optou por ir descalça e com flores no cabelo, pormenores que completaram o look da instrutora de ioga, 35 anos.

No Atelier Pureza Mello Breyner

Entrámos no mundo das rendas e dos tules. Invadimos o paraíso dos tons de branco. Rendemo-nos aos mais variados modelos. A autora daqueles que são os vestidos mais desejados do Instagram, conduziu-nos nesta viagem que é o universo encantado dos vestidos de noiva.

Mas afinal como nasce a marca? «Estive a trabalhar dois anos na indústria da moda e percebi que não era bem aquilo que eu queria. Despedi-me, vim para casa e comecei a fazer vestidos de noiva», começa por explicar Pureza. 2007 foi o grande ano! O Atelier abriu as portas às noivas portuguesas.

O processo e o preço

Qualquer pessoa pode ter um modelo desta designer, mas terá de «obedecer» a algumas «regras». Depois do pedido de casamento, as noivas chegam ao Atelier Pureza de Mello Breyner e têm a primeira reunião. Neste momento, a designer tenta conhecer a noiva e falam, falam, falam.

«Passamos ao segundo passo que é o desenho e a noiva faz escolhas», conta-nos. Pode optar por vários materiais e modelos e até conjugar saias e tops. «Numa segunda reunião chegamos ao desenho final e começamos as provas.»

Para as noivas mais indecisas, Pureza tem uma pequena coleção de 12 vestidos. Em qualquer um deste também «pode fazer pequenas alterações».

É ideal que as noivas cheguem ao atelier seis a nove meses antes do casamento. «Já tivemos noivas que apareceram 15 dias antes da cerimónia e fizemos o vestido», mas tudo é feito com mais tranquilidade se conseguirem ir com alguma antecedência.

«O preço base são 1800 euros» e acresce as mudanças ou os pormenores que as noivas quiserem juntar.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Marco Fonseca  

Siga a Revista VIP no Instagram