Casamento do ano em Espanha
Neto da duquesa de Alba casa-se em cerimónia de luxo

Realeza

O noivo é o herdeiro de uma das mais proeminentes e tradicionais famílias da nobreza espanhola

Sáb, 06/10/2018 - 15:58

Ver Video

Chegou o dia do casamento do ano em Espanha. Fernando Juan Fitz- James Stuart e Solís-Beaumont, neto da mítica duquesa de Alba, trocou alianças com Sofía Palazuelo. A boda de luxo do aristocrata espanhol, que um dia se tornará no 20.º duque de Alba, aconteceu no Palácio de Liria, um magnifico edifício do período neoclássico que é sede da casa Alba em Madrid.

Cerca de 300 convidados assistiram ao momento, entre membros da nobreza, familiares e amigos. 

O noivo usou um uniforme histórico e muito especial, que tinha sido usado pelo pai há 30 anos quando casou na catedral de Sevilha. 

Já a noiva prescindiu da tiara e usou um vestido simples, mas elegante. O modelo foi criado pela tia, Teresa Palazuelo, e era composto por um corte elegante e de linhas direitas, com um discreto decote em V e manga curta. 

Foi aliás a criadora do vestido que publicou nas redes sociais um dos primeiros vídeos do momento em que Fernando Juan Fitz- James Stuart e Sofía Palazuelo desfilam como marido e mulher. 

Há 30 anos que a casa de Alba não vivia um casamento como o deste sábado. 


O herdeiro de uma das mais proeminentes e tradicionais famílias da nobreza espanhola


Fernando Juan Fitz-James Stuart e Solís-Beaumont tem 28 anos, completados a 14 de setembro, e é o herdeiro de uma das mais proeminentes e tradicionais famílias da nobreza espanhola, a Casa de Alba. 

É ele o primogénito do 19.º duque de Alba, Carlos Fitz-James Stuart e Martínez de Irujo e de Matilde de Solís-Beaumont e Martínez Campos, e, como é tradição nos herdeiros daquele ducado, é desde 15 de fevereiro de 2015 (por decisão do seu pai após a morte da duquesa de Alba) o 19.º duque de Huéscar.  

Fotos: DR 

Siga a Revista VIP no Instagram