Casamento de sonho
5 segredos para manter uma relação duradoura

Nacional

As dicas que podem ajudar a evitar um divórcio

Dom, 25/08/2019 - 14:00

Problemas no casamento não são de agora. São quase tão antigos como o homem, a principal diferença para os dias de hoje é que o divórcio já não é tão mal visto como fora em tempos passados. Esse ‘quase’ banalizar do casamento teve efeitos práticos no número de divórcios no nosso País. Segundo dados do INE, em 1986, registavam-se em Portugal 12,1 divórcios por cada 100 casamentos. Um número que se enquadra na média de divórcios nos anos seguintes ao 25 de abril. Volvidos 30 anos, 2016, o número cresce de forma avassaladora: por cada 100 casamentos, registaram-se 69 divórcios.

Esta situação levanta uma questão importante: existe amor para sempre, ou o divórcio é uma inevitabilidade? Ainda acreditamos que sim. É isso que nos apontam vários estudos feitos nos últimos anos. Análises ao cérebro de casais com mais de 20 anos de matrimónio, provaram que ainda continuam apaixonados. Ainda assim, são efetivamente casos raros.

Demonstrando que o amor para sempre não é impossível, resta-nos tentar fazer parte daquele grupo restrito que consegue de facto manter o casamento. Como? Existem algumas dicas que te podem ajudar.

 

Veja aqui quais são

 

Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram