Casados À Primeira Vista: o primeiro divórcio
Lídia apanhada a mentir: «Não merecia isto. Sempre a tratei como uma princesa quando realmente ela é uma plebeia»

Nacional

«A saída da Lídia e do Francisco foi tensa.» Eis o primeiro divórcio de Casados à Primeira Vista.

Seg, 05/11/2018 - 12:06

As luas-de-mel de Casados à Primeira Vista, da SIC, chegam ao fim e é tempo de regressar a Portugal para as grandes decisões: continuar ou acabar com casamento.

O matrimónio de Lídia e Francisco é dos mais conturbados. A falta de interesse da noiva permanece nos dias passados em Bali. «Tem sido uma luta diária constante», reclama Francisco.

O episódio deste domingo, dia 4 de novembro, foi intenso e repleto de emoções fortes.

«Não quero falar com o Francisco, não quero olhar para ele»

A concorrente explode quando o novo companheiro faz uma piada que envolve o nome do ex-marido, que teve uma doença grave.

O antiquário explica como tudo aconteceu: «Fizemos um jogo de sedução e no fim fui infeliz. Disse que para saber as zonas erógenas, tinha de ligar ao Nuno. Disse isto a brincar e ela passou-se». 

«Não quero falar com o Francisco, não quero olhar para ele. Deixou me em estado de choque. Para mim acabou», afirma Lídia.

O clima de tensão atravessa as fronteiras e vem com o casal para Portugal. Lídia não dirige a palavra ao marido e mostra-se incomodada com toda a situação.

A aproximação no jantar

No entanto, é durante o jantar com os restantes concorrentes que as coisas começam a melhorar e há, aparentemente, uma reaproximação entre os dois. A troca de carinhos é constante e parece estar tudo encaminhado novamente.

«Por aquilo que ouvi aqui nesta mesa, nós fomos os que andámos mais à tareia um com o outro. Mas atenção, a cumplicidade possivelmente existe. Tudo o que fazemos é natural, até a pedrada que mandamos um ao outro», revela Lídia durante o jantar.

Subitamente tudo muda. Na cerimónia, o casal volta a distanciar-se. Para surpresa de Lídia, Francisco faz uma revelação aos terapeutas: «Gosto dela mas não me identifico». 

«Não me trouxe nada, rigorosamente nada. Entreguei-me à Lídia como nunca me entreguei, deixei de fazer tudo por ela»

A concorrente volta a salientar que o afastamento só existiu quando o parceiro não soube «o que eram os limites». «Ele não entende que as pessoas não têm de corresponder às expectativas dele», acrescenta.

Lídia apanhada a mentir 

Desiludido com a nova mulher, Francisco resolve expor algo que aconteceu depois do jantar:

«Enviei 17 mensagens à Lídia e ela não respondeu. Disse-lhe que estava deslumbrante no jantar e nem um obrigada».

A concorrente alega que chegaram «às três e tal ao hotel» e que só viu as mensagens na «manhã do dia seguinte». Francisco mostra os prints da conversa no Whatsapp, onde aparecem as horas em que Lídia leu as mensagens, não correspondendo à versão contada aos terapeutas.

«Só quero ir embora», diz o participante antes de dar a conhecer a sua decisão de terminar o casamento. «Não havia necessidade disto. Não merecia, nem eu, nem ninguém… sempre a tratei como uma princesa quando realmente ela é uma plebeia. Nada mais tenho a acrescentar».

O casal parece estar em sintonia em alguma coisa. Lídia também decide terminar o matrimónio. «Temos de sair das situações com a cabeça erguida e porta aberta. Quem sabe um dia nos voltemos a cruzar», afirma. «Sinto-me francamente aliviada».

LEIA AINDA: «Assumo que estamos a falar em tratar do divórcio»

Fotos: Xposed/Shine Iberia Portugal e Reprodução Instagram 

 

Siga a Revista VIP no Instagram