Casados à Primeira Vista: «Não repitas os meus erros»
Graça revela arrependimento do passado

Nacional

O programa deste domingo, 11 de novembro, foi surpreendente para alguns dos concorrentes. Dave «desinteressou-se» e escolheu ‘terminar’. Eliana ficou incrédula.

Seg, 12/11/2018 - 8:40

No programa deste domingo, 11 de novembro, foi noite de decisões finais e os ânimos estiveram acesos. Depois da semana do ‘sim’ e do jantar em conjunto, chega o dia da cerimónia de compromisso. Ana e Hugo são os primeiros a ir à ‘chapa’ e começam os desabafos sobre a semana que passou. «Senti-me triste e desapontada», diz Ana. Hugo diz que foi ao contrário e que a mulher lhe faltou ao respeito. «Eu não posso fazer nada porque o que quer que faça é sempre interpretado de forma negativa», diz, relembrando o episódio da praia.

Ana revela que Hugo mencionou os seus pais, o que considerou «bastante ofensivo». A instrutora de fitness começa a chorar. Apesar de tudo, Hugo e Ana decidem ficar.

Daniel e Daniela também ficam. «Nós não discutimos, é incrível», admite Daniel.

José Luís e Graça escolhem ficar, apesar de ambos estarem magoados. «A minha primeira opção foi desistir. Ponderei bem e alterei», revela o antiquário. O casal mais sénior de Casados à Primeira Vista teve discussões sobre assuntos domésticos e não só.

«Quando acordei, fui lavar roupa, pus a secar e disse que íamos passando à medida que fossemos precisando. O Zé Luís disse assim ‘mas para mim uma mulher tem de passar a ferro, senão fico com a minha mãe’. Ele, às páginas tantas, diz-me que eu não sou assim tão boa dona de casa», confessa Graça aos especialistas.

José Luís diz que tem uma perspetiva diferente das coisas porque teve uma educação ultra-conservadora. Diz que pediu a Graça para lhe passar as camisas e que isso desencadeou uma discussão «com ofensas de parte a parte». «Há aspectos negativos da nossa relação que eu não sei se consigo ultrapassar». José Luís diz que Graça o acusou de ser homofóbico. Graça revela que José Luís lhe disse que não se sentava ao lado de um dos amigos homossexuais de Graça. O antiquário nega. «Eu aceito abrir-me mais para estes assuntos que são tabu», diz José Luís.

Em conversa com Eliana, Graça revela arrependimento do passado

Dave e Eliana enfrentam os especialistas e o surfista diz que a relação é «uma espiral de emoções». «Estamos sempre bem, mal, bem, mal e isso mexe comigo. Sinto-me esgotado», diz Dave. «Eu desinteressei-me», acrescenta o surfista, surpreendendo Eliana. O casal chega à conclusão que tem problemas de comunicação e que Dave resiste em discutir. Dave escolhe terminar, o que surpreende Eliana.

«Antes de entrar aqui perguntei à Eliana se ela queria continuar e ela disse que eu não fazia o género dela e que o nosso melhor trunfo era a comunicação», revela o instrutor de surf. «Para mim foi uma situação de fraqueza», diz Eliana. Dave diz que está disposto a tentar, apesar de achar que não há motivos suficientes para continuar. «Preciso da tua ajuda!», admite.

Em conversa com Graça, Eliana confessa que precisa de «um homem forte». «Não tenho força pelos dois». Graça acaba por confessar arrependimento pelo fim do seu casamento. «Se eu tivesse fechado mais a boca, não me tinha separado de um homem maravilhoso que é o pai dos meus filhos. Não repitas os meus erros», diz a empresária do Porto. «Eu tenho muitas opções de homens fracos e bonitos fora daqui», diz Eliana… com Dave ao lado.

Sónia e João: a machadada final

Após uma semana de teste, combatendo a resistência inicial a ficar ao lado de João, Sónia diz que a semana foi «positiva». O arquiteto diz que «valeu a pena». «Desligar o chip foi bom», disse João sobre o fim do casamento. Sónia diz que precisa de mais tempo para dizer o que aprendeu com a experiência. João revela que aprendeu a ser mais tolerante, a ignorar, a não entrar em confronto. «Acho que não há culpados. Eu voltaria a participar», diz o arquiteto, dizendo que percebeu que não eram compatíveis. Sónia diz que não voltaria a participar. «Há aqui uma série de coisas que gostava de ter vivido e não vivi. Eu participei neste programa para isto», diz. João decide finalmente terminar, bem como Sónia.

Nas imagens da próxima semana, ficamos a saber que os casais vão passar uma semana em casa de um dos elementos. José Luís e Graça vão para casa do antiquário e é possível ver Hugo, exaltado, a dizer: «queres, queres, não queres mete fora!», coadjuvado pela mãe, que diz que Ana não o quer conhecer. Vemos também as primeiras imagens do novo casal.

Acompanhe diariamente todas as novidades de Casados à Primeira Vista no nosso site!

VEJA AINDA: Dave cansado das atitudes de Eliana: «Estás-me a criticar demasiado»

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Xposed/Shine Iberia Portugal

 

Siga a Revista VIP no Instagram