Casados à Primeira Vista: «Cada vez somos menos compatíveis»
Planos para o futuro, receios e certezas

Nacional

«Gostava de experimentar. Vamos ver depois»

Sáb, 01/12/2018 - 18:20

O diário de Casados à Primeira Vista, desta sexta-feira, dia 30 de novembro, teve alguns momentos altos. 

O passeio de Dave e Eliana por Lisboa continua. Falta pouco para o programa da SIC terminar e os jovens aproveitam este momento a dois para falar do futuro.

Dave ainda não sabe o que fazer, mas revela ter vontade de emigrar para a Áustria, para ser professor de ski. «Tenho as coisas super organizadas lá», refere. Mas Dave não pretende ir sozinho e convida a mulher a ir com ele para os Alpes.

O surfista afirma ter «flexibilidade» para mudar de país ou continuar em Portugal, caso Eliana assim o queira. Apesar de mostrar algum receio quanto ao futuro incerto desta relação, a ideia de mudar de vida agrada a jovem das Caldas da Rainha.

«Gostava de experimentar. Vamos ver depois», diz Eliana.

«Estamos numa fase boa da nossa relação…estamos em construção, mas ainda falta muito para aquela parte do ‘e viveram felizes para sempre’», desabafa Dave.

Comunicação continua a ser um problema para Ana e Hugo

O problema da falta de comunicação continua entre Ana e Hugo. O casal recebe a visita da terapeuta, que os aconselha a fazer um exercício que consiste em ouvir conscientemente aquilo que o parceiro quer dizer, durante um minuto.

Este desafio é bem aceite pelos dois. Depois da da tensão provocada pela oferta do bolo e de ter acordado Ana para lhe levar o pequeno almoço à cama, Hugo está irredutível e continua a tentar conquistar a companheira.

«Fui mal recebido, mas não me canso. Esta é a minha mulher, a Ana», refere, de forma convicta.

Já Ana pensa exatamente o oposto e confessa estar «cansada». «É demasiado também. Soa a falso. Não quero magoá-lo, mas também não me quero magoar».

«Cada vez tenho mais a certeza de que somos menos compatíveis», conclui.

Isabel e Cláudio

Isabel e Cláudio procuram soluções para conseguirem construir uma vida feliz e, por isso, a jovem recorre ao apoio mais técnico e fala com um terapeuta.

Em conversa com o madeirense, Isabel compara-se aos outros casais e não dá ouvidos ao que eles dizem, garantindo estarem no caminho certo.

O companheiro concorda: «Vamos mostrar que é possível estarmos bem», afirma Cláudio.

Apesar de Isabel ter confessado sofrer com medo de alturas, o marido faz-lhe uma surpresa e leva-a a andar de teleférico. A tarde foi agradável e «apesar de abanar um bocadinho», Isabel revela ter sido «tranquilo».

O casal recebe os familiares de Cláudio na casa e o ambiente é muito positivo. A doença de Cláudio acaba por surgir na conversa.

«Não quero que me vejam como uma pessoa inferior», comenta.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Xposed/Shine Iberia Portugal

Siga a Revista VIP no Instagram