Casados à Primeira Vista 2
Graça comenta estreia: «A Lídia e a Sónia à beira da Ana Raquel são veludo» [Exclusivo]

Nacional

Graça Peralta conta-nos, em exclusivo, o que acha da nova temporada do programa Casados à Primeira Vista, assim como dos novos participantes.

Seg, 14/10/2019 - 13:18

Graça Peralta, uma das concorrentes da primeira edição do programa Casados à Primeira Vista, da SIC, comentou, em conversa com o site da revista VIP, a estreia da segunda edição da experiência social, que aconteceu na noite deste domingo, dia 13 de outubro. Recorde-se que José Luís foi o noivo escolhido para a portuense. 

«Vimos todos, todos os 'casados' da primeira temporada, e íamos comentando os nossos pareceres na grupo que temos no WhatsApp. Foi um momento muito emotivo e eu e a Isabel, quando deram as primeiras imagens, arrepiamo-nos», começa por nos contar. 

«Depois, à medida que o programa foi avançando, começámos a sentir que se tratava mais de um enredo de uma telenovela do que propriamente de uma experiência social. Isto porque ontem já deu para perceber quem era a má, a misteriosa, etc.»

A empresária considera que «a Liliana e o Pedro [Casados à Primeira Vista 2] são a Daniela e o Daniel [Casados à Primeira Vista 1] ‘number two’ (número dois)». «Aquela paixão inicial. Isto é o que me parece, claro», atira. 

«Depois temos aquelas senhoras de Aveiro. A Ana Raquel [é] de uma má criação que sinceramente nem estava à espera. Vou-lhe ser honesta: quando me inscrevi na primeira temporada, logo no primeiro jantar, quando eu e o José Luís íamos conhecer os outros casais, perguntávamos como seria a criação das pessoas... se seriam educadas, se seriam pessoas com quem pudéssemos conversar. Ficámos agradavelmente surpreendidos, porque apesar de, na altura, já existirem histórias que não estavam a correr bem, as pessoas tinham uma certa classe na forma de estar», revela.

«A Lídia e a Sónia à beira da Ana Raquel são veludo»

Lídia e Sónia deram muito que falar na primeira temporada do formato da SIC por causa da forma como lidavam com os maridos, Francisco e João, respetivamente. No entanto, Graça confessa que as duas colegas «à beira da Ana Raquel são veludo». 

«O nervosismo fala sempre mais alto nestas situações, mas quando nós vamos para uma experiência destas e isso foi uma coisa que eu tive logo presente, eu pensei, antes de entrar para o altar, que a pessoa que lá estivesse à minha espera, alto, baixo, magro, gordo, careca, cabeludo, barrigudo, era um ser humano e que também estava nervoso. A pessoa pode até nem ficar casada, mas o que aconteceu entre a Ana Raquel e o Paulo roça a humilhação. Não cai bem ao público ver isso», lamenta, acrescentando: «Eu acho que eles não passam da primeira semana. Se forem à lua-de-mel vai ser para aproveitar a viagem, pelo menos isso (risos)».

Sobre as viagens, Graça não tem dúvidas: «Eles tiveram luas de mel fantásticas, mais poderosas do que as nossas.» Recorde-se que os novos noivos foram (uma vez que já foi gravado há alguns meses) para destinos como Maldivas, Maurícias, Turquia, entre outros.

«No meu ponto de vista, acho que são os dois que, genuinamente, entraram na experiência para encontrar o amor»

«Gostei imenso da Marta Rangel e do rapaz australiano, o Luís. Achei muita piada. No meu ponto de vista, acho que são os dois que, genuinamente, entraram na experiência para encontrar o amor. Os outros, não quer dizer que não, mas estão ali mais exigentes. Parecem aqueles artistas que vão atuar e que pedem tudo e mais alguma coisa. A Marta é realmente uma mulher elegante, sóbria, bonita, sabe comunicar, também a profissão dela assim o exige. Acho o Luís muito engraçado, parece ser um bom rapaz. O facto de já se terem conhecido num ‘date’ antes pode ser um bocadinho chato para eles. Mas ao mesmo tempo, se perceberem bem, nada acontece por acaso. Haver esta coincidência, se é que realmente há coincidência, acho que deveriam dar uma segunda oportunidade ao amor. No entanto, acho que a Marta é uma mulher que dá muito valor ao lado estético e o Luís, apesar de eu não achar que seja um rapaz feio, talvez não esteja dentro dos padrões que ela gostaria», diz. 

Primeira temporada vs. segunda temporada 

Graça sente que os concorrentes desta nova temporada são muito diferentes dos da sua. «Nós quando fomos, fomos mesmo para casar. Não digo que um ou dois destes novos casais não tenho essa vontade, mas já me pareceu tudo mais estudado. Não há tanta autenticidade, genuinidade, como aconteceu connosco. Agora temos de esperar para ver se vai aparecer um 'conde' uma 'diva'», brinca. 

«As pessoas na rua perguntam-me quando é que eu entro de novo no programa (risos)», conta.

A ex-mulher de José Luís revela ainda que não está «com o coração fechado» mas que está muito tranquila e «à espera que um grande senhor [a conquiste], porque tem que ser um 'homem com um H muito grande'».

Veja as fotografias na nossa galeria. 

- Tudo sobre a estreia do Casados à Primeira Vista 2

Texto: Ivan Silva; Fotos: DR

 

 

 

 

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram