As Cinquenta Sombras De Grey
Casa do filme é decorada com móveis portugueses

Nacional

A marca de Rio Tinto já tinha participado na comédia nacional Mau Mau Maria e conta com várias propostas da brasileira Globo

Qui, 19/02/2015 - 00:00

O livro As Cinquentas Sombras de Grey tinha sido um sucesso e a adaptação a Hollywood previa-se que não ficasse atrás. E foi precisamente o que aconteceu. Mas falemos apenas da realidade portuguesa: antes da estreia, várias dezenas de milhares compraram bilhete para assistir a um dos filmes mais aguardados de 2015. Aliás, as principais sessões de cinema no Dia dos Namorados praticamente esgotaram dias antes, um pouco por todo o País. 

 

O que não se sabia é que a casa do milionário Christian Grey, personagem principal do best-seller, está mobilada com quatro marcas portuguesas, do Grupo Menina Desing. 

No cenário que compõe o apartamento estão 31 peças de mobiliário nacional, mais concretamente, de Rio Tinto. Entre os vários elementos, pode-se encontrar um armário de bar, uma mesa, uma vitrina, um armário, uma arca, um aparador ou um biombo.

 

Dídia Sousa, responsável de comunicação do Grupo Menina Desing explicou à VIP como tudo aconteceu. “Foi a Universal Pictures que veio ter connosco. Marcamos presença nas melhores feiras e eventos de design do Mundo e as nossas marcas são já muito conhecidas internacionalmente. Acharam que o design das peças realmente se enquadrava no conceito do filme e que espelhava o estilo de vida cosmopolita do Christian Grey. São realmente peças com um design único.”

Este pode ser assim um impulso para mais participações no mundo do cinema. “Porque não? Acho que o nosso design é impressionante e apaixonante. Ninguém lhe fica indiferente. Hollywood descobriu-nos e certamente o resto do mundo não ficará indiferente. Acho que nos abrirá muitas portas e acredito que será o início de uma grande amizade com a Universal Studios”, salientou Dídia Sousa. Aliás, a responsável de comunicação do Grupo Menina Desing confessou que, nesta área, contam já uma participação no filme português Mau Mau Maria e têm em carteira algumas propostas da brasileira TV Globo. 

 

O Grupo Menina Desing foi fundado em 2003. No filme As Cinquenta Sombras de Grey pode ver-se mobiliário das marcas Boca do Lobo, Koket, Brabbu e Delightfull, no entanto, a empresa conta com duas marcas mais recentes: Maison Valentina e Circo. A Maison Valentina é uma marca com foco no luxo e teve a sua primeira exibição em janeiro, na Maison & Objet, em Paris. Já a Circo está a dar os seu primeiros passos, mas os responsáveis depositam muitas esperanças no seu sucesso. Um sucesso português virado para os quatro cantos do Mundo. 

 

Texto: Humberto Simões; Fotos: João Manuel Ribeiro

Siga a Revista VIP no Instagram