Carolina Deslandes
Diogo Clemente preocupado com novo desafio da cantora

Nacional

Carolina Deslandes aceita desafio na TVI e o marido, Diogo Clemente, diz estar apavorado com a situação

Qui, 06/02/2020 - 16:00

Carolina Deslandes vai estrear-se no mundo da dança dentro de poucos dias. A cantora aceitou o convite da TVI para participar na nova edição do programa Dança com as Estrelas e, apesar de descontraída, não esconde os nervos.

Na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, a mãe de Santiago, de três anos, Benjamim, de dois, e Guilherme, de um, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no programa das manhãs, e revelou qual foi a principal razão que a levou a dizer sim a este enorme desafio. 

«Eu faço a mesma coisa profissionalmente há muito tempo, desde que me lembro de ser gente, e nunca arrisquei em fazer nada de diferente. Portanto, é a primeira vez que me proponho a fazer uma coisa para a qual não tenho uma aptidão natural. Eu não me levo demasiado a sério, nem levo a vida demasiado a sério. Gosto de aceitar desafios, gosto de me divertir, gosto de conhecer pessoas diferentes e, acima de tudo, gosto de ultrapassar os meus limites», explicou aos apresentadores.

«Eu não sou só nada. Quero descobrir o que sou. quero prestar-me a desafios e é isso que venho fazer», referiu.

 

«Eu era aquela com quem ninguém queria fazer par»

E desafio é a palavra certa para descrever a experiência que a espera no talent show que a TVI estreia a 16 de fevereiro, sob a condução de Rita Pereira Pedro Teixeira. Até porque, confidenciou a própria, não tem muito jeito para a dança. Algo que a acompanha desde a infância.

«Aos cinco anos, a minha professora de ballet ligou à minha mãe a dizer que não valia a pena. Fui expulsa do ballet. Não fui expulsa, fui convidada a sair, que é o expulso dos chiques. [risos] Depois, tive rumba quadrada e o malhão em Educação Física. De zero a 20, tive dois. Eu era aquela com quem ninguém queria fazer par. Então, ficava para último e ficava com o professor. Quando já toda a gente tinha o seu par, o professor dizia: ‘Pronto, Carolina, vamos dançar a rumba’», recordou Carolina Deslandes.

Episódios que, salientou, não a traumatizaram. «Eu até já fui convidada a sair de uma aula de pilates. O homem disse que eu estava completamente descoordenada de toda a gente», partilhou ainda.

Com uma postura descontraída, a cantora fez saber, contudo, que o companheiro, Diogo Clemente, está em «pânico». Aliás, os risos que lançou quando foi questionada sobre a reação do músico, de quem está noiva, indiciam os nervos que a cara-metade está a sentir.

«Eu devia ser politicamente correta e dizer: ‘Ele apoia-me em todas as minhas decisões, ele está a aplaudir’. [Mas] Ele está mais apavorado do que eu. Ele disse-me: ‘Mas tu estás tão bem, estás tão bem na música. Está a correr tão bem. Para quê?!’ Ele já me viu dançar… Ele está preocupado», confessou Carolina Deslandes.

Diogo Clemente surpreende a mãe dos filhos

Diogo Clemente escondeu os nervos na mensagem que filmou com o filho Benjamim ao colo que foi revelada no Você na TV!. «Olá, mãezinha. Queremos mandar um grande beijinho do Benjamim e dos maninhos e desejar muita sorte e que te divirtas muito a dançar», afirmou o músico, para surpresa de Carolina Deslandes.

Sobre o Dança com as Estrelas: «Quero é aprender o máximo» 

Ainda sobre o desafio para o qual já está a ensaiar, Carolina Deslandes revelou um ponto positivo que a faz aceitá-lo. «Acho que me vai ajudar a ser mais regrada. Tenho uma tendência natural a ser muito sedentária no que toca à atividade física. Gosto é de ler, ver filmes e ouvir música. […] Se Netflix e pipocas emagrecessem, eu seria a Cláudia Schiffer. Isso posso garantir», riu-se a artista.

Descomplexada, a cantora acha que vai assumir o papel de concorrente que vai divertir e fazer rir os portugueses com o seu talento para a dança. «Acho que sim, não tenho outro remédio», lamentou, em jeito de brincadeira, acrescentando que espera que o seu percurso no talent show seja «muito engraçado».

Mais a sério, sumariou: «Acho que é super importante descobrir a aprendizagem em falhar. É um desafio que eu estou a fazer em que não estou com a pressão de ser a melhor. O que eu quero é aprender o máximo possível e divertir-me.»

 

Texto: Joana Dantas Rebelo com Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram