Carnaval
Rio de Janeiro conta com 50 dias de folia [Fotos]

Internacional

O Carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil, está oficialmente aberto. São 50 dias de folia.

Seg, 13/01/2020 - 14:45

Mais de 300 mil pessoas assistiram à escolha da 'Corte Momesca' na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro [Brasil]. O evento promovido pela Riotur, que decorreu na tarde deste domingo, dia 12 de janeiro, abriu oficialmente os 50 dias de Carnaval da cidade.  

O 'Rei Momo 1º e Único' Djeferson Mendes da Silva, a 'Rainha' Camila Aparecida da Silva e as 'princesas' Deisiane de Jesus e Cinthia Aparecida Martins de Oliveira foram eleitos no mesmo palco principal do Réveillon, localizado em frente ao conhecido hotel Belmond Copacabana Palace.

«A abertura do Carnaval foi realmente um sucesso. Foi um evento único e memorável com 300 mil pessoas na Praia de Copacabana. A 'Corte Real' está eleita, o Carnaval está oficialmente aberto e serão 50 dias de folia, e, claro, de muita alegria, na nossa cidade. O Rio está a respirar Carnaval e desde o Réveillon que a cidade está cheia de turistas. O recorde de público e o sucesso do Réveillon já nos adiantaram como será o Carnaval. E o evento de hoje confirma que a nossa cidade está preparada e já está no clima dessa folia, que só o Rio de Janeiro consegue ter», comentou o presidente da Riotur, Marcelo Alves, no comunicado que chegou às redações.

O Bloco da Favorita, da empresária Carol Sampaio, manteve o clima da festa até à coroação. O show aconteceu no mesmo palco da festa de Réveillon oficial de Copacabana e teve como atrações Preta Gil, Toni Garrido, Leozinho, Andinho, Sandra de Sá e Felipe Mar. O Bloco também reuniu muitas celebridades como as madrinhas: Camila Queiroz, Ellen Jabour, Letícia Lima, Sheron Menezes, Thaila Ayala, Josie Pessoa e Maria Joana

«Os foliões, com certeza, estiveram numa festa democrática com toda infraestrutura e segurança. Vimos famílias, turistas e moradores a vivero com alegria uma experiência inesquecível. O nosso Bloco faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e só vem a somar nesse espetáculo chamado Carnaval – o maior show a céu aberto do planeta. Ele também é uma das engrenagens que faz parte do movimento para alavancar ainda mais o turismo da nossa cidade, ratificando a vocação do Rio de Janeiro para o entretenimento falado nos quatro cantos do mundo», confirma a empresária Carol Sampaio.

Percorra a galeria e veja as fotografias do evento. 

A VIP estará no Carnaval do Rio de Janeiro e prometemos mostrar-lhe tudo. 

- Pedro Carvalho em destaque no Carnaval do Rio de Janeiro: «É uma grande honra!»

Texto: Ivan Silva; Fotos: Divulgação Riotur

Siga a Revista VIP no Instagram