cansaço
5 dicas que o vão ajudar a fazer desaparecer as olheiras

Nacional

As olheiras não são esquisitas. Atingem tanto homens como mulheres, por isso não deves acreditar que tratá-las é um comportamento exclusivo do sexo feminino

Sáb, 21/09/2019 - 15:00

Certamente já acordou com olheiras depois de uma noite mal dormida. É precisamente as poucas horas de sono que costumam ser apontadas como principal motivo para aquele escurecimento da pele debaixo dos olhos. Este é, sem dúvida, um dos principais motivos para o aparecimento das olheiras, mas há mais.

Desde logo, pode ser um problema genético. Há pessoas que têm olheiras por natureza e, nesses casos, o melhor a fazer é consultar o dermatologista. Outro motivo é o envelhecimento. Com a idade, a nossa pele vai ficando cada vez mais fina, e a zona debaixo dos olhos – por si só, já bastante fina – não é exceção. Os vasos sanguíneos nessa região vão ficar mais expostos e as olheiras, por isso, mais visíveis. A flacidez da região e os excessos na alimentação (alimentos com muito sal e bebidas alcoólicas) são também um fator a ter em conta.

 

5 dicas para acabar com as olheiras

Tão ou mais importante que perceber o que causou as malditas olheiras, é saber como preveni-las e tratá-las. Como dito anteriormente, em casos extremos devemos consultar o dermatologista. Se for um aparecimento momentâneo, deixamos-lhe cinco dicas, da blogger Teresa Celestino, que o ajudarão a minimizar as olheiras:

 

1 – Aplique uma compressa gelada sobre os olhos, durante 15 minutos.

 

Veja aqui quais as outras quatro

 

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram