cancro
Os famosos que já venceram a doença

Nacional

Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano são dois rostos da esperança

Sex, 17/08/2018 - 15:23

Bárbara Guimarães acaba de anunciar que tem cancro da mama. A apresentadora enfrenta a maior batalha da sua vida. Uma doença que foi vencida por várias figuras públicas, tais como Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano. 

Carla Andrino e Jô Caneças também mediatizaram o seu caso de forma a serem uma inspiração, para as pessoas que enfrentam esta doença.

Fernanda Serrano tratou o cancro da mama por tu, em 2008. Logo após ser mãe descobriu um caroço e o pior dos resultados confirmou-se. Carcinoma mamário, foi este o pior pesadelo da atriz, que hoje está curada e é um dos maiores exemplos de superação da doença.

Ruy de Carvalho sofreu com quatro cancros, um na próstata e três na bexiga. Superou-os a todos.

Sofia Alves revelou em 2009 que sofria de cancro de pele. Hoje está curada.

Marco Paulo lutou contra um dos cancros mais mortíferos há quase 20 anos. O cancro no cólon. Nas palavras do cantor foi uma luta muito dura, mas vencida.

Simone de Oliveira saiu vitoriosa de dois cancros da mama.

Nucha viveu o drama do cancro da mama em 2010. Venceu e coloca as responsabilidades da vitória na sua fé e no apoio da família.

Manuela Maria também foi uma das milhares de mulheres afetadas pelo cancro da mama. O diagnóstico foi-lhe feito em 1989 e deu positivo. Mas também saiu vencedora.

Eunice Muñoz também é uma das guerreiras que sobreviveu a um cancro, na tiróide.

Jorge Gabriel venceu um cancro de pele.

Sofia Ribeiro foi um dos casos mais mediático. Em novembro de 2015 chocou os seus seguidores ao revelar que enfrentava um cancro da mama. Recuperou e em agosto de 2016 estava livre da doença.

Gonçalo Dinis ganhou a batalha contra um cancro nos testículos. O ator, de 44 anos, anunciou publicamente que estava doente em 2015 e, um ano depois, conseguiu pôr fim à luta, com o apoio da família e dos amigos. 

Carla Andrino venceu um cancro na mama recentemente. Aos 51 anos, a mãe de Marta Andrino viveu um ano de luta e drama, embora nunca tenha perdido o sorriso. Em agosto de 2017, revelou o final dos tratamentos e mostrou muito emoção com a vitória sobre a doença. 

Estas são histórias que terminaram de forma positiva. Porém, em Portugal morrem cerca de 70 pessoas por dia com cancro.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram