Camilla
Mulher do príncipe Carlos afasta-se devido a doença nos pulmões

Realeza

Camiila da Cornualha faltou ao Remembrace Day e ao jantar de gala na Biblioteca de Londres devido a uma infeção pulmonar.

Seg, 18/11/2019 - 18:20

No dia 7 de novembro celebrou-se no Reino Unido o Remembrace Day, no Royal Albert Hall, e houve uma ausência que não passou despercebida. Camilla da Cornualha, de 72 anos, falhou pela primeira vez o compromisso real e sabe-se agora o verdadeiro motivo da sua ausência.

A mulher do príncipe Carlos, que já tinha faltado ao jantar de gala na Biblioteca de Londres, no dia 6 de novembro, onde devia ter discursado, viu-se obrigada a cancelar a sua agenda oficial devido a uma infeção pulmonar grave, que se agravou depois desta ter visitado, juntamente com o marido, um merdado de agricultores em Camden, Londres

Uma gripe mal curada, que se complicou, obrigou Camilla a faltar aos compromissos, por ordem dos médicos, ficou em casa a repousar. «A duquesa da Cornualha foi orientada pelo médico a cancelar os compromissos devido a uma infeção pulmonar que se tornou, progressivamente, pior ao longo dos últimos dias», lê-se no comunicado divulgado pela Casa Real britânica.

No entanto, a duquesa da Cornualha não quis falhar ao Dia dos Armistício, no dia 8 de novembro, uma comemoração que homenageia os soldados que perderam a vida na I Guerra Mundial, e juntou-se ao príncipe Carlos, à rainha Isabel II, aos duques de Cambridge e aos duques de Sussex naquela que é uma das celebrações mais importantes para a realeza britânica. 

Depois de ter estado afastada da agenda real, Camilla assistiu às cerimónias de homenagem ao lado da rainha de Inglaterra e de Kate Middleton.

A viagem até à Austrália

O príncipe Carlos e Camilla chegaram na manhã desta segunda-feira, dia 18 de novembro, à Nova Zelândia, na Austrália, e foram recebidos por um grupo de dançarinos niunianos. Depois das ausências oficiais de Camilla, que puseram em causa a sua presença em continente australiano, o príncipe de Gales e a mulher aproveitaram para colocar uma coroa de flores no Mount Roskill War Memorial Park, no sul de Auckland, um memorial que reconhece a contribuição das tropas de Niue, uma pequena nação das Ilhas do Pacífico, que lutou ao lado dos neozelandeses na I Grande Guerra.

O casal real surgiu divertido e aproveitou o momento para falar com os nativos que se aperceberam da presença do filho da rainha Isabel II. Carlos e Camilla vão passar os próximos dias em território australiano a cumprir uma vasta agenda de compromissos reais, passando pelo Viaduct Harbour de Auckland, na terça-feira, pela Praça da Catedral de Christchurch, na sexta-feira, e deve terminar na cidade de Kaikoura, no sábado, dia 23 de novembro. 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

Siga a Revista VIP no Instagram