Cabelo Pantene - O Sonho
Concorrente nunca cortou o cabelo

Nacional

Valentina Sultão é uma das dez candidatas do programa Cabelo Pantene – O Sonho e tem uma particularidade interessante: nunca cortou o cabelo!

Sáb, 04/05/2019 - 21:40

O programa Cabelo Pantene - O Sonho estreia este sábado, doa 4 de maio, na TVI. O formato é conduzido por Leonor Poeiras e Luís Borges e tem como objetivo encontrar uma embaixadora para a marca de produtos de beleza. Entre as dez candidatas, há uma que nunca cortou o cabelo!

Trata-se de Valentina Sultão, que nasceu há 16 anos no Porto. Esta candidata assume que o cabelo sempre foi uma das suas «maiores armas» e que foi por isso que, quando viu «esta oportunidade», decidiu inscrever-se. A jovem está a tirar o curso de Turismo, mas a moda é também, uma grande paixão e é nela que quer fazer carreira.

 

«Arranjo eu o meu cabelo»


Que cuidados tem, esta jovem portuense, com os cabelos? Nada de especial, conta. «Lavo dia sim, dia não, quando ele precisa. E faço muita hidratação, porque os cabelos encaracolados são bastante secos», explica.

Uma das maiores curiosidades é o facto de Valentina nunca ter cortado o cabelo. E quando dizemos nunca, é mesmo nunca. «Desde pequenina. Foi sempre por opção. Cabeleireiros, nem pensar!», ri-se, lembrando-se do hairstylist Mathieu Dubet (Matt), um dos jurados do programa - ao lado da atriz e modelo Ana Sofia Martins e do fotógrafo de moda Mário Príncipe.

E como faz Valentina quando tem de ir a uma festa, como um casamento ou um batizado, que obrigam a um penteado mais cuidado? «Arranjo eu o meu cabelo. Sempre fui eu fazê-lo», termina, garantindo ainda que, quando está esticado, fica bem mais comprido do que ao natural.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Márcia Alves com redação Win; Fotos: Paula Alveno   

Siga a Revista VIP no Instagram