Bruno Fernandes
A mulher que 'roubou' o coração do futebolista

Nacional

Bruno Fernandes é o jogador do momento, muito graças à mulher, Ana Pinho, que o acompanha desde os tempos da escola.

Qua, 29/01/2020 - 10:47

Bruno Fernandes, de 25 anos de idade, é o jogador do momento. O capitão do Sporting está de saída para o inglês Manchester United, que pagou por ele 55 milhões fixos e 25 em variáveis. A transferência foi confirmada esta manhã, 29 de janeiro.

A carreira daquele que é considerado um dos melhores jogadores da atualidade começou no Boavista. Bruno saiu depois para Novara e foi lá em Itália que ‘cresceu’ e lhe abriu as portas para o Sporting. Mas muito deste sucesso se deve à sua mulher, Ana Pinho.

A história de amor dos dois começou bem cedo, quando ainda andavam na escola.

«Tínhamos 16/17 anos. Na altura, o Bruno estava no Boavista e foi para uma escola perto. Calhámos na mesma turma», contou Ana Pinho na rubrica Ponto e Bola, do programa Você na TV, da TVI.

O primeiro beijo foi dado por ela, conta. Mas só depois de muitas tentativas por parte do futebolista. «Ele tentou algumas vezes e eu sempre lhe dizia não, até que acabei por ceder. Foi em frente à escola, estávamos só os dois… havia uma loja de gomas, foi aí», lembra.

 

 «Ela e os meus pais foram a minha força»

O amor entre os dois foi posto à prova quando, em 2012, Bruno se mudou para Itália, para jogar no Novara. Namoravam há cerca de um ano. Foi período difícil, como o próprio recordou. «As primeiras duas semanas chorei todos os dias. Porque era um país diferente, não falava a língua, estava sozinho. Mas ela e os meus pais foram a minha força», diz.

Mas esta separação acabou por fortalecer a relação, pois Ana Pinho mudou-se para Itália meses depois. E aí, o craque soube que era amor para a vida toda.

«O ‘clique’ foi quando a Ana tomou a decisão e aceitou, neste caso, a minha proposta de ir viver comigo para Itália e obviamente deixar tudo para trás, aquilo que era a vida dela: os amigos, a família, aquilo que ela tinha como planos futuros. Deixar tudo e ajudar-me a concretizar o meu sonho.»

O pedido de casamento também aconteceu em Itália. Bruno Fernandes conta que foi um momento «bonito» com muito nervosismo à mistura.

«Foi um momento bonito, foi em frente à família toda (…) e foi algo nervoso, mas estava ela mais nervosa do que eu porque, quando começou a abrir o presente, começou a perceber que vinha alguma coisa daí, até deixou cair o anel. Deixou cair tudo.»

Dado que o pedido foi feito no Natal, a mulher do futebolista desconfiou. «Eu desconfiei, porque não sabia onde é que estava a minha prenda, então comecei a pensar: ‘será?’.»

Um homem de família

Bruno Fernandes e Ana Pinho são pais de Matilde, de dois anos de idade. E fazem questão de fazer tudo em família, até a sesta...

«Estamos sempre os três junto (…) O Bruno ele tem aquele vício de dormir a sesta, por volta das 15h, que é quando a Matilde dorme também», conta Ana, entre risos.

O craque conta, também, que «sempre quis ser pai cedo». «Para quando a minha filha crescesse ainda ser jovem. Sempre quis dar-lhe o melhor possível», explica. Matilde nasceu quando o futebolista tinha 22 anos.

Para já não há planos para terem mais filhos, mas é desejo do casal ter uma família maior, como diz Bruno Fernandes: «Sempre quis ter três filhos. Após ter o primeiro não é assim tão fácil. Mas quem sabe mais tarde… Acho que seria importante dar um irmãozinho à Matilde.»

 

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram