Bruna Quintas
Assume dificuldades no pós-parto: “Fiquei com anemia e problemas da epidural”

Nacional

Bruna Quintas abriu o livro da sua vida a Carolina Patrocínio para falar da experiência no mundo da maternidade. A atriz é mãe de Matilda, de oito meses

Sáb, 19/02/2022 - 16:05

Bruna Quintas esteve à conversa com Carolina Patrocínio e abriu o livro da maternidade para falar sobre o capítulo que tem vivido nos últimos oito meses. Tudo aconteceu no programa da SIC Mulher, What’s Up!, desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro.

Ao lado de Guilherme Moura, a atriz foi mãe de Matilda. Apesar de ter apenas 24 anos, a atriz assumiu que sempre se sentiu preparada para concretizar esse passo: “Acho que estava muito preparada para ser mãe nova, foi uma coisa que sempre quis e, então, não fiquei muito assustada”.

“Pensei: ‘Ainda tenho muita energia, dormir não é um problema para mim, quantas vezes é que fomos sair à noite e não dormimos?’ Estava mesmo tranquila”, confidenciou, deixando a apresentadora e Maria Seixas Correia a rir. 

Bruna Quintas explicou que divide todas as tarefas com o companheiro, também ator de profissão, o que a permite descansar quando precisa. “Eu e o Guilherme sempre dividimos muito as tarefas, o que torna tudo mais fácil”, contou, confessando que não deixa de ser “desafiante, assustador e muito intenso”. “Às vezes é assustador. A nossa cabeça já não está a pensar da mesma forma. Eu perdi todo o meu pragmatismo da vida”, disse ainda.

O pós-parto “duro” de Bruna Quintas

Questionada sobre a fase mais desafiante desta aventura pelo mundo da maternidade, Bruna Quintas revelou: “O pós-parto, para mim, foi muito duro”. 

“Estava naquela fase de ‘estou pronta para amamentar, eu sei o que fazer, sei que o meu corpo está pronto, eu quero muito passar pelo parto’. Depois tive de fazer cesariana e eu não tinha bem consciência, porque sempre me preparei para o parto natural, de como é que me iria sentir depois de uma cesariana. Fiquei tão mal fisicamente que isso mexeu um bocado com o meu estado”, continuou.

A atriz explicou que o facto de não estar bem fisicamente a afetou psicologicamente. “Emocionalmente fiquei muito debilitada. Queria estar bem e queria estar a cuidar da minha bebé e estava mal, fiquei com anemia, tive muitos problemas relacionados com a epidural e fiquei a sentir-me muito ansiosa. A ansiedade foi um problema para mim no pós-parto.”

Entre risos, Bruna Quintas acabou por dizer que “chorou tudo aquilo que não chorou na vida” durante o pós-parto e teve em Guilherme Moura o grande pilar para recuperar. Em vésperas do parto, o ator “partiu o pé”, o que dificultou os primeiros dias do casal com a bebé Matilda, mas tudo acabou por correr da melhor forma. 

Um dos grandes desejos da atriz era amamentar a filha e concretizou-o. “Foi bom, porque me senti muito capaz. (…) Estava tudo certo se eu não quisesse amamentar, mas queria muito amamentar. Os meus colegas também me ajudaram muito. Eu tirava leite em todo o lado, às vezes estava a gravar.”

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram