Boris Johnson
Internado nos cuidados intensivos a precisar de 4 litros de oxigénio

Internacional

Boris Johnson está internado nos cuidados intensivos a precisar de 4 litros de oxigénio. Dominic Raab, o ministro dos Negócios Estrangeiros, vai liderar o governo na sua ausência.

Ter, 07/04/2020 - 8:23

Boris Johnson continua internado nos cuidados intensivos devido à Covid-19, após o seu estado de saúde ter agravado acentuadamente na noite desta segunda-feira, 6 de abril.

O primeiro-ministro britânico, de 55 anos, está hospitalizado no Hospital St. Thomas desde domingo, 5, mas foi transferido de urgência para os cuidados intensivos devido a complicações respiratórias.

Michael Gove, o ministro do Gabinete, garantiu na manhã desta terça-feira, 7, que Boris Johnson está a receber «os melhores cuidados» e que não há alterações no estado de saúde do primeiro-ministro britânico.

No mesmo dia, um médico revelou ao Times que Boris Johnson está consciente e desmentiu as notícias de que o primeiro-ministro estaria ligado a um ventilador, apesar de o mais provável é ser necessário, uma vez que o seu estado de saúde tende a agravar devido a complicações respiratórias.

Boris Johnson precisa de quatro litros de oxigénio

Boris Johnson está a precisar de quatro litros de oxigénio. Apesar de ser um número elevado, o profissional de saúde fez questão de mencionar que está muito abaixo da média dos utentes daquela unidade hospitalar, que por norma exigem 15 litros de oxigénio.

O agravamento do estado de sáude de Boris Johnson acontece 11 dias após ter testado positivo com o novo coronavírus. O primeiro-ministro isolou-se de imediato e a sua noiva, Carrie Symonds, que está grávida, saiu de casa para se proteger.

Os sintomas não estavam a melhorar e nas últimas vezes que Boris Johnson foi visto em público e em vídeos [reuniões e publicações nas redes sociais] estava com um ar muito adoentado.

Dominic Raab, o ministro dos Negócios Estrangeiros, vai liderar o governo britânico na sua ausência. Na manhã desta terça-feira, 7, Raab vai conduzir uma reunião com o governo sobre o coronavírus.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram