Bolo-delícia
Para celebrar o Dia da Mãe

Culinária

Um bolo mimoso para um dia especial! Assinale a data com muito amor e carinho.

Sex, 03/05/2019 - 11:55

Bolo-delícia

13 porções
Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparação: 1 h 30 min.
Frigorífico: 3 dias
Congelador: 15 dias

Ingredientes: 
10 folhas de gelatina
360 g de açúcar
80 g de farinha de trigo
4 ovos
4 gemas
1 l de leite
1 c. (de chá) de aroma a baunilha
200 ml de natas
8 profiteroles
1 chávena (de chá) de creme de chocolate
2 bases de bolo
corante rosa ou vermelho, açúcar em pó, gomas e framboesas q.b. 

Preparação:
1 - Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Misture 300 g de açúcar com a farinha, os ovos e as gemas. Mexa bem e junte 2 dl do leite. Ferva o leite restante com o aroma a baunilha e verta sobre o preparado das gemas, mexendo com umas varas. Leve o creme novamente ao lume para engrossar, mexendo sempre para não queimar. Transfira para outro recipiente e junte as folhas de gelatina escorridas. Deixe arrefecer, mexendo de vez em quando. 
2 -  Bata as natas até ficarem firmes, adicione-lhes o resto do açúcar e bata mais um pouco. Separe o creme em três partes e, junte numa delas, umas gotas de corante alimentar rosa ou vermelho. Recheie os profiteroles com este creme e cubra-os com creme de chocolate ligeiramente aquecido. Reserve. 
3 - Coloque um aro de 22 cm de diâmetro sobre um prato e forre as paredes deste com uma tira de papel de acetato. Coloque no fundo deste uma das bases de bolo e disponha o creme de baunilha, por cima. Distríbua os profiteroles sobre este creme “enterrando-os”, no mesmo. Cubra com as restantes natas e finalize com a outra base de bolo. Leve ao frigorífico até que fique bem firme. Sirva o bolo bem fresco, polvilhado com açúcar em pó e decorado com gomas a gosto e framboesas. 

Alternativa 
Em vez de profiteroles, junte ao creme de baunilha oito bombons de chocolate, cortados em pedacinhos.

Veja mais receitas Cozinhar Sem Stress aqui

Siga a Revista VIP no Instagram