Bolo-brownie com creme de morangos
Receita com morangos e chocolate - duplo prazer!

Culinária

O delicioso brownie de chocolate, com creme e cobertura de morango... só podia ficar delicioso!

Qui, 19/09/2019 - 11:25

Bolo-brownie com creme de morangos

10 a 12 porções
Tempo de preparação: 1 h
Grau de dificuldade: Fácil
Frigorifico: 2 dias
Congelar: 15 dias

Ingredientes: 
MASSA: 
150 g de manteiga
200 g de tablete de chocolate
6 ovos
280 g de açúcar amarelo
4 c. (de sopa) de farinha
1 c. (de sopa) de cacau em pó
CREME:
3 folhas de gelatina incolor
350 g de morangos
125 g de açúcar
200 ml de natas
COBERTURA:
1 chávena (de chá) de doce de morango
250 g de morangos
cacau em pó q.b. 

Preparação: 

1- De véspera, prepare o brownie: Ligue o forno a 200º C. Unte uma forma redonda com manteiga e unte-a com papel vegetal, também untado. Junte a manteiga com o chocolate em pedaços e leve-os ao lume, em banho-maria, mexendo de vez em quando, até derreter. Reserve. Bata as claras em castelo e reserve. À parte, bata as gemas com o açúcar amarelo, junte-lhes a mistura de chocolate derretido e continue a bater. De seguida, acrescente a farinha e o cacau em pó, alternando com as claras em castelo. Verta-o na forma e leve ao forno a cozer, por 20 minutos. 
2- Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Arranje os morangos e corte-os em pedacinhos, para um tacho. Junte-lhes o açúcar e leve ao lume, até os morangos se começarem a desfazer. Retire do lume, triture e deixe arrefecer um pouco. Junte as folhas de gelatina ao preparado, ainda quente, e mexa até se dissolverem. Bata as natas e envolva-as ao creme, já frio. Disponha-o sobre o brownie e leve ao frigorífico a solidificar.
 3- Mexa o doce de morango com uma colher e espalhe metade do mesmo sobre o bolo . Corte os morangos em pedaços pequeninos, reservando um inteiro e misture-os com o restante doce de morango. Verta sobre o bolo e decore com o morango reservado e cacau em pó.

Veja mais receitas Cozinhar Sem Stress aqui

Siga a Revista VIP no Instagram