Blogger perde bebé às 40 semanas
Vídeo dramático emociona milhares de seguidores

Saúde e Beleza

A blogger Joana de Vivre perdeu o filho, Gabriel, às 40 semanas de gestação e o testemunho está a emocionar Portugal

Ter, 30/07/2019 - 22:00

«Não há nada pior no mundo que isto.» É desta forma que Joana de Vivre descreve o pesadelo que está a passar. Aos 25 anos, a blogger perdeu o bebé às 40 semanas de gravidez de forma inesperada e publicou um vídeo emocionante nas redes sociais, que está a comover milhares de pessoas.

De voz trémula e lavada em lágrimas, Joana de Vivre decidiu partilhar com os seus mais de 58 mil seguidores do Instagram o que aconteceu. A ausência permanente de publicações deixaram os fãs em alerta e foi num vídeo que ela revelou o que se tinha passado.

Tudo parecia estar bem com o pequeno Gabriel. O dia do nascimento estava prestes a chegar. Na ecografia e no CTG das 40 semanas estava tudo certo e Joana foi encaminhada para casa.

Durante a gravidez, Joana descrevia o pequeno Gabriel como «muito ativo e mexido», daí estranhar o facto de deixar de senti-lo na manhã seguinte. Já no hospital, na ecografia percebeu-se a ausência dos batimentos cardíacos. Joana e o namorado não queriam acreditar. Ficaram em choque. «A partir daí começou o pior fim de semana da minha vida», diz em lágrimas. «A probabilidade de algo acontecer era quase nula. Segundo a médica, só depois do parto se iria perceber o que tinha acontecido.»

O parto foi induzido e correu «muito bem» de forma natural. «Tudo aquilo teria sido incrível, se eu não soubesse o desfecho…»

Continue a ler este testemunho aqui  

Siga a Revista VIP no Instagram