Blaya fala sobre menstruação
«Já tive vergonha de me limpar a toalhas de hotel»

Nacional

Blaya Rodrigues partilhou um longo texto com os fãs onde aborda o tema menstruação

Sex, 19/07/2019 - 08:00

Blaya, de 32 anos, partilhou um longo texto nas redes sociais, acompanhado de um vídeo, esta quinta-feira, 18 de julho, que não deixou os seguidores indiferentes. O tema: a menstruação

«Menstruação! Por que é que quando estamos menstruadas temos vergonha de dizer? Ou até mesmo se sujarmos a roupa temos vergonha? Às vezes a menstruação aparece sem avisar... supostamente era de tarde e veio de manhã... era pra ser amanhã mas veio hoje! E acaba por acontecer aquilo de que tanto temos receio! E pior de tudo é que quem vir vai gozar com isso! Mas pessoal.. a menstruação é uma coisa normal e deveria ser banal, temos todos os meses! E é vermelho! É sangue! Ou seja... nós de um dia para o outro sangramos e ainda acham piada?», começou por escrever na legenda. 

Indignada com o facto da menstruação ainda ser um assunto tabu entre homens e mulheres, a artista fez questão de abordar o tema sem papas na língua, como já é habitual. 

«Às vezes aquele penso higiénico xpto deixa de ser tão bom e acabamos por sujar as cuecas e a roupa, mas isso não significa que nós sejamos descuidadas ou que estamos com o penso há muito tempo. Às vezes acontece... e a menstruação é normal! Nós damos tantos nomes... estou com o Benfica/hoje tá fechado/o Natal já chegou... mas po***... digam só! Estou com o período!», pode ler-se.

«Eu já tive até vergonha de me limpar com toalhas de hotel»

Para terminar, Blaya falou ainda sobre relações sexuais enquanto as mulheres estão menstruadas. «Uma mulher querer ter relações sexuais não significa que não é higiénica, um homem querer ter relações sexuais com uma mulher menstruada não significa que ele não é higiénico... se vão sujar tudo? Vão! Claro, é sangue! Mas é normal! Eu já tive até vergonha de me limpar a toalhas de hotel porque vou sujar a toalha! Mas menstruação é normal. E todo o mundo sabe que mulher menstrua todo o santo mês! Em relação ao cheiro há mulheres que cheiram mais, outras cheiram menos! Procurem o penso higiénico melhor pra vocês e não lavem com 2822827 sabonetes porque isso só vai desregular a vossa vagina. Homens e mulheres, a menstruação é normal! Ps: não estou menstruada mas estou de vermelho e apeteceu-me falar sobre isto», rematou. 

Vários seguidores da cantora comentaram a publicação, entre eles a atriz Sofia Escobar, que mostrou concordar em absoluto com o que havia lido. «Que engraçado ainda hoje estava a pensar sobre isto. Sobre aquele momento que passamos um tampão para a amiga por debaixo da mesa ou por trás das costas como se fosse contrabando ou algo do género!... quer dizer.. Porquê?», disse. 

Texto: Redação Win; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram