Black Friday
4 dicas para não ser alvo de fraude nas suas compras

Estilo de Vida

Foi detetado um crescimento do número de ataques de phishing durante o período que antecede a Black Friday. Com a Black Friday à porta, fraudes em pagamentos online aumentam 208%.

Qui, 25/11/2021 - 7:40

Foi detetado um crescimento do número de ataques de phishing durante o período que antecede a Black Friday. O número total de ataques de phishing financeiros disfarçados de sistemas de pagamento online mais do que duplicou de setembro (627.560) a outubro de 2021 (1.935.905), um aumento de 208%.

Esta e outras conclusões estão disponíveis no estudo da Kaspersky. A época de saldos atrai a atenção de compradores e retalhistas; contudo, é também uma das alturas favoritas do ano dos cibercriminosos, que não hesitam em enriquecer através de retalhistas online, criando páginas falsas que imitam as maiores plataformas de retalho e plataformas de pagamento online.

4 dicas para não ser alvo de fraude durante a Black Friday

Durante os primeiros dez meses de 2021, os produtos da Kaspersky detetaram mais de 40 milhões de ataques de phishing a plataformas de comércio online e de e-shopping, assim como instituições bancárias. Enquanto as lojas físicas recuperaram em 2021 – após 18 meses difíceis, e o regresso dos clientes ao offline – os investigadores da Kaspersky não observaram as típicas tendências sazonais de phishing relacionadas com as compras online, tais como o afluxo significativo de páginas de phishing com ofertas demasiado generosas para serem verdadeiras, ou o crescimento de burlas associadas ao universo retalhista.

Continue a ler aqui

Siga a Revista VIP no Instagram