Big Brother
São estes os três nomeados que estão em risco de sair este domingo

Nacional

Eis os concorrentes que estão em risco de sair este domingo, 27 de setembro

Ter, 22/09/2020 - 20:04

Esta terça-feira, 22 de setembro, foi noite de nomeações no Big Brother - A Revolução. Sandra e Andreia, concorrentes que estiveram como infiltradas até ao passado domingo, ficaram de fora, não podendo nomear nem ser nomeadas. 

Na sala, o primeiro concorrente a «ir à chapa», com sete nomeações, foi André Filipe

Carina e Jéssica Fernandes, eleitas pelos portugueses como as preferidas do público na gala passada, tiveram oportunidade de fazer uma nomeação que valia por duas no confessionáro. Diana acabou por ser a concorrente escolhida pelas duas. 

Recorde-se que Rui já estava no painel de nomeados desde a última gala, após os infiltrados (Sandra, Andreia, Michell e André Filipe) terem o poder de nomear um concorrente à escolha . 

Desta forma, Rui, André Filipe e Diana são os três concorrentes que estão em risco de sair no próximo domingo. 

Rui revoltado com nomeação dos colegas

Rui Pedro não gostou nada de ficar nomeado esta semana. Depois dos infiltrados do Big Brother – A Revolução serem revelados e entrarem na casa, Sandra, Andreia, Michell e André Filipe tiveram o poder de nomear um dos concorrentes e foi Rui Pedro a escolha. Os jogadores estavam na dúvida entre Diana e Rui, sendo que apenas Michell defendeu o modelo.

Após a gala terminar, o concorrente de Oliveira do Hospital foi ao confessionário desabafar com o Big Brother e mostrar o seu descontentamento. «O que acha desta nomeação?», pergunta-lhe a voz do programa. «Ridículo», começa por dizer Rui. «Tenho a noção absoluta que foi incitado por alguém. Estou um bocado triste e preocupado, a pensar seriamente se devo ou não expor-me», comenta.

O homem de 35 anos mostra-se «preocupado» com a imagem que está a passar lá para fora, dizendo que está a passar o seu percurso como sendo de «vilão» ou «rude» e não poupa as críticas à produção. «Já percebi que não passam as palestras construtivas, as opiniões em torno do grupo (…) O que passa na rua é o que eles viram la dentro».

Rui revela que está seriamente a pensar em desistir do reality show: «Não dependendo totalmente disto, tenho de ponderar se me devo expor dessa maneira para o exterior. Acho ridículo uma pessoa sentar-se no sofá e dizer “quem é que não tem votos aqui em casa?”. É a coisa mais ridícula que já ouvi falar».

Sentido com a nomeação, Rui garante que, no caso de ficar, vai mudar a estratégia de jogo e não vai fazer «nada»: «Vou meditar uma semaninha». 

«Não estou nada preocupado com o que as pessoas pensam numa primeira abordagem, porque acontece frequentemente, ou porque sou penteadinho, ou porque sou cuidadoso, e passa uma imagem de arrogância. Tenho noção do meu valor, do que sou enquanto pessoa, enquanto amigo, colega e profissional», diz.

O concorrente assume o receio de continuar no jogo com uma má imagem e dos «problemas» que lhe possa causa no futuro, apontando o dedo também à atitude da apresentadora. «Acho ridículo a Teresa Guilherme dizer que estavam na dúvida entre a Diana e ela dizer “então fica a primeira”», comenta. «Estamos a fazer um programa a sério ou estamos a a brincar?», pergunta, afirmando que esta nomeação foi «premeditada».

«Vou dormir sobre o assunto e amanhã penso se fico ou não», refere.

Texto: Joana Dantas Rebelo e Inês Borges, Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram