Big Brother - A Revolução
Produção emite comunicado sobre a expulsão de André Filipe

Nacional

Teresa Guilherme abriu a gala deste domingo do Big Brother – Revolução com as imagens que levaram André Filipe a ser expulso do programa.

Dom, 27/09/2020 - 22:38

Teresa Guilherme abriu a gala deste domingo do Big Brother – Revolução com as imagens que levaram André Filipe a ser expulso, esta quarta-feira (23). Depois da expulsão, o Guru do Barreiro foi levado pela família para casa e já de madrugada deu entrada no Hospital São José, Lisboa, com um surto psicótico. O jovem acabou por ser transferido para o Barreiro, onde ainda hoje permanece internado.

Muitos foram os comentários e questões quanto à saúde de André e qual a responsabilidade da produção do programa (Endemol), por colocar uma pessoa com problemas psicológicos fechado na casa. A produtora fez questão de lançar um comunicado, que foi lido por Teresa Guilherme, no início da gala, que explicava que André, tal como todos os concorrentes, foram sujeitos a exames médico.

Leia o comunicado na íntegra

A Endemol Portugal esclarece que o processo de casting que realizou para o programa Big Brother – Revolução, tal como aconteceu na edição anterior do Big Brother e em todas as edições do formato a nível mundial, inclui exames médicos e psicológicos completos de todos os concorrentes selecionados, realizados por profissionais de saúde independentes contratados pela produtora que fizeram parte de edições anteriores. Só podem participar no programa de televisão os perfis que forem declarados aptos por esta equipa médica. No que se refere à expulsão do André Filipe, a Endemol Portugal faz questão de sublinhar que o protocolo foi seguido à risca mediante o comportamento do concorrente, incompatível com as regra do programa e, após avaliação da equipa de psicólogos, a produção tomou a decisão de retirar o concorrente da casa e terminar assim a sua participação no concurso. A quando da sua saída o André esteve sempre acompanhado por familiares. A Endemol Portugal mantém o contacto com a família  do André para saber  o seu estado de saúde. O acompanhamento médico e psicológico de todos os concorrentes do Big Brother – Revolução é permanente e segue rígidos protocolos internos. Este acompanhamento  profissional que começa antes do início das emissões e prolonga-se  ao longo da sua permanência na casa continua e continuará  depois de saírem do concurso sempre com o objetivo de salvaguardar a nossa prioridade número 1: o bem estar e privacidade de cada concorrente. O André tem todo o nosso apoio e desejamos-lhe uma rápida recuperação»

Texto: Ana Lúcia Sousa; Foto: Reprodução TVI e Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram