Big Brother
Quintino Aires faz duras críticas à produção: “Caiu-me tudo ao chão”

Nacional

Esta sexta-feira, 12 de fevereiro, Quintino Aires arrasou a produção do reality show da TVI. Para o psicólogo, o Big Brother deixou de ter poder

Sex, 12/02/2021 - 20:08

Quintino Aires teceu duras críticas à produção do Big Brother no Diário desta sexta-feira, 12 de fevereiro. Em causa está a forma como o soberano da mansão da Ericeira confrontou os concorrentes depois de Bernardina e Quinaz terem, mais uma vez, “contornado as regras” do jogo ao comunicarem com o exterior, depois de ouvirem gritos de familiares junto à casa. 

“Todos aceitaram as regras do jogo. Neste caso, dividem a responsabilidade com os vossos familiares, que voltam a colocar-vos numa posição delicada. O BB é um programa de televisão, uma experiência social onde o ser humano é levado ao extremo”, começou por dizer o Big Brother, adiantando: “Quero ouvir todos. Que todos se coloquem no meu lugar, de forma honesta, para resolver este problema”.

Quintino Aires sobre atitude do Big Brother

Foi esta última frase que tirou Quintino Aires do sério: “Caiu-me tudo ao chão”. Para o psicólogo, o Big Brother deixou de ter poder. “Se quem deve colocar as regras não é capaz de se impor” não pensem, segundo a sua opinião, “que o ser humano vai conseguir controlá-las. Isto vai continuar a acontecer”, afirmou o comentador do reality show, acrescentando que, perante esta análise, desresponsabiliza os concorrentes de qualquer falha no jogo. E sublinhou: “Quem impõe as regras, que passe a exercê-las”.

Quintino Aires aproveitou ‘o tempo de antena’ concedido por Mafalda de Castro no Diário, para elogiar a atitude de Pedro Crispim no Extra desta quinta-feira, 11 de fevereiro, quando comentou a quebra das regras do jogo. “O Pedro Crispim disse que isto é como a covid e a pandemia. Há regras e são para cumprir. Caso contrário, pagamos a fava. Tanto ele como eu temos um distanciamento que quem já lá esteve [num reality show] não tem”.

No seguimento da conversa, o psicólogo foi peremptório: “Não aceito com muita lógica que os ex-concorrentes sejam comentadores, porque não conseguem ter o distanciamento necessário”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução TVI

Siga a Revista VIP no Instagram