Big Brother Famosos
Marta Gil ‘impede’ Laura Galvão de falar com a filha e deixa fãs furiosos

Nacional

Marta Gil rejeitou um dilema proposto pelo “Big Brother”: ficar 24 horas fechada com Leandro para que Laura Galvão pudesse ouvir a voz da filha. A decisão está a dividir opiniões.

Qua, 12/01/2022 - 8:40

O “Big Brother Famosos” lançou um desafio a Marta Gil, na gala de domingo, 9 de janeiro, que a atriz declinou: teria de passar 24 horas fechada no camarim com Leandro para que Laura Galvão pudesse ouvir uma mensagem da filha, Índia, de seis anos. “24 horas num camarim com o Leandro é muito tempo”, justificou Marta, argumentando ainda que a colega estaria preparada, desde que entrou neste jogo, apenas uma semana antes, para permanecer nele sem qualquer contacto com a menina.

Mais tarde, no pós-gala do “Big Brother Famosos”, Marta disse acreditar que a sua decisão a pode prejudicar. “Eu sei que a questão dos filhos é muito importante para praticamente o público todo que está a assistir o ‘Big Brother’ e, portanto, sei que esta é uma decisão que pode fazer com que muitas pessoas fiquem a pensar: ‘Que horror. Ela não tem coração. Que horror, não pensa no amor de mãe’. Eu acho que, sinceramente, nós partimos todos no mesmo pé de igualdade e todos nós aqui sentimos falta de algo. Podem ser os pais, pode ser o namorado, o marido (…) Os problemas não são comparáveis e a saudade não é comparável. E se calhar também acrescento o facto de não ter uma relação assim tão próxima com a Laura. Se calhar, se tivesse uma relação mais forte do que tenho, se tivesse sentido muito mais a falta que ela tem da filha, se calhar a minha decisão tinha sido diferente”, explicou.

“Se poderia passar 24 horas com o Leandro? Podia. Se me ia custar? Ia. Se tenho uma opção, não o faço. Eu tomei a decisão mais conveniente para mim, mas acho que foi uma decisão justa”, acrescewnrtou ainda a concorrente.

Laura Galvão não conseguiu evitar as lágrimas, mas garantiu não “culpar” Marta e entender a sua tomada de posição. “Não quero que ninguém culpe a Marta por esta decisão. Eu também me ponho a pensar (…) que talvez tenha sido melhor assim, porque se eu ouvisse a voz da minha filha, se calhar ia fraquejar. Então, se calhar, a Marta até está a fazer uma coisa boa para mim”, disse a concorrente do “Bog Brother Famosos”, frisando não guardar “rancor”. “Não quero que ninguém pense [de Marta]: ‘Ai, que má, não deixou a mãe ouvir a filha’. Não, se calhar até foi bom assim, porque se não eu ia fraquejar. Ela, por um lado, até me está a ajudar”, rematou.

Pode ver esse momento aqui.

Apesar dos pedidos e de Laura garantir entender a colega de casa, os fãs do reality show da TVI estão divididos e encheram as redes sociais de mensagens ora contra ora a favor de Marta Gil. “A filha da Catarina Siqueira vai a caminho dos seis anos. A filha da Laura Galvão tem quase sete. Seguindo a lógica, o dilema deveria envolver as duas, não? Isto foi uma forma da produção criar discussão no camarote. E a Marta Gil, inteligente, jogou contra”, aponta uma internauta. 

“Mas porque carga de água a Marta tinha que levar com o Leandro 24 horas para Laura ouvir a filha? A Laura, quando foi para este programa, sabia que ia estar longe de todos, inclusivé da filha. (…) Completamente de acordo com a sua decisão. Não foi pelo caminho do sentimento do público, mas sim de acordo com a sua sanidade”, afirma outra. “Ninguém é obrigado a fazer favores aos outros concorrentes. Acho que a Marta foi super corajosa ao tomar esta decisão. Não foi pelo lado mais fácil (aquele que o público gosta), mas sim pelo que entendia ser melhor para si”, concorda uma terceira. “Aquilo é um jogo. Ela escolhe o que lhe apetecer. Respeitar a decisão dos outros é bom”, lê-se ainda.

Há também fãs do “Big Brother Famosos” que lamentam a decisão de Marta. “Não estava nada à espera. Perdi mesmo o carinho que tinha por ela”, “”A Marta não é mãe, por isso teve aquela atitude. Não foi bonito de se ver” ou “detestei a atitude da Marta” são alguns dos comentários deixados nas redes sociais.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram