Big Brother Famosos
Daniel Kenedy recorda carreira atribulada e vício do jogo

Nacional

Na última gala do “Big Brother Famosos”, Daniel Kenedy esclareceu tudo sobre a dispensa do mundial de 2002 e o vício do jogo. O ex-jogador de futebol confessa: “tinha acabado tudo para mim”

Seg, 28/03/2022 - 13:30

A última gala do “Big Brother Famosos”, este domingo, 27 de março, ficou marcada pela curva da vida de Daniel Kenedy. O ex-jogador de futebol abriu o coração para falar da sua infância e para contar tudo sobre o Mundial de 2002 e o vício do jogo.

A paixão pelo futebol “já vem desde miúdo” e com apenas 12 anos, o Benfica foi buscá-lo ao clube no qual se estreou aos 11 anos: Clube Atlético e Cultural da Pontinha. Daniel Kenedy recordou jogadores de futebol do Benfica à data, tal como Paulo Futre, o convidado especial que entrou, nesta última gala, para a casa mais vigiada do país. “Grande Paulo Futre. Eu ficava todo contente de ser apanha-bolas deles. Naquele momento, estava ali ao lado deles”, revela. Daniel Kenedy seguiu a carreira no Benfica e passou por vários clubes até chegar ao Estrela da Amadora onde esteve dois anos e meio: “aqui é o começo de tudo: tudo de bom e tudo de mau”, confessa em lágrimas.

Daniel Kenedy revela na curva da vida: “estava no paraíso, já tinha voltado ao inferno”

“Nas férias antes de ir para o Marítimo, fui procurar um doutor muito conhecido, porque eu tinha problemas de peso e engordava facilmente e tomava comprimidos para emagrecer”, confessa Daniel Kenedy. O também ex-treinador de futebol revela ainda o auge da sua carreira: “acaba a época e sou o maior jogador em Portugal”

Quanto à convocação para o Mundial de 2002, Daniel Kenedy confessa no “Big Brother Famosos” que quando dizem o nome dele foi “talvez a maior alegria” da sua vida. “Estava entre os melhores”, revela.  Mas nem tudo eram boas notícias e ao 3º dia acordaram-no de madrugada e disseram-lhe: “tens que ir embora”. Kenedy admite que ainda hoje não sabe o que se passou, mas que tinham encontrado uma substância – ‘furosemida’ – nas suas análises e assume: “eu só tomava produtos para emagrecer”

O vício do jogo: “tinha acabado tudo para mim”

Daniel Kenedy, de 48 anos, tem um passado marcado pelo vício do jogo e pelas sucessivas dívidas: “ia ao casino quase todos os dias durante muito tempo”. Só em 2017 é que pôs fim a este rumo e atualmente confessa “tinha vergonha de mim”.

O soberano da casa mais vigiada do país pergunta pela avó do concorrente depois deste contar que deixou a Guiné-Bissau aos 6 anos para vir com a avó para Portugal à procura de melhores condições de vida: “esta senhora nunca deixou que nada faltasse”, acrescenta já emocionado. “Ela tinha tanto orgulho em mim, nunca quis que ela soubesse de tudo. Não tinha que passar por isso”, confessa. “Ela era tudo para mim”, remata.

O concorrente do “Big Brother Famosos” esclarece que está a tentar ser feliz:  “Não chega só dar felicidade aos outros, eu quero que os outros me vejam felizes também”

Quanto à entrada do concorrente no “Big Brother Famosos”: “Entrar aqui é um renascer  na minha vida. o verdadeiro Daniel”

Daniel Kenedy é pai de Alexandre, de 22 anos e de Eva, com 16 anos. No entanto, nesta curva da vida deixa um recado emocionante ao filho: “espero que sejas muito melhor do que o teu pai”

Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram