Big Brother Desafio Final
Francisco Macau recorda doença do pai e garante: “estou aqui por ele”

Nacional

A gala do Big Brother Desafio Final deste domingo, 22 de maio, ficou marcada pela partilha da curva da vida de Francisco Macau. O empresário falou da doença degenerativa do pai e confessou: “Não foi duro, é duro”

Seg, 23/05/2022 - 10:58

A gala do Big Brother – Desafio Final deste domingo, 22 de maio, ficou marcada pela expulsão de Nuno Homem de Sá e pela  ‘Curva da Vida’ de Francisco Macau. O concorrente falou das inseguranças relativamente ao corpo, da doença do pai e revelou que atualmente está num relacionamento.

Aos 33 anos, Francisco Macau fala da relação com o pai e de um dos momentos mais duros na sua vida, o momento em que, em 2019, o seu pai é diagnosticado com ELA –  Esclerose Lateral Amiotrófica. O concorrente já tinha falado na casa mais vigiada do país da doença degenerativa do pai. 

O empresário recorda que durante a infância, o pai trabalhava muito, mas “sempre foi um pai presente.”Já visivelmente emocionado, o ex-moranguito revela: “Não foi duro, é duro. Nós somos uma caixinha de memórias e as memórias não se apagam e a vida não é um arco-íris”, começa por dizer.  Em lágrimas acrescenta: “Nunca pensei ajudar o meu pai a vestir-se, nunca foi uma coisa que passasse pela minha cabeça. Estou aqui por ele“.

Por fim, Francisco Macau deixa um agradecimento muito especial aos pais: “Amo-vos e obrigada por me deixarem ser livre sempre”.

Francisco Macau revela problemas de autoestima que se refletiram nos relacionamentos

Por volta dos 13 anos, o agora empresário confessa: “Andei meio perdido na adolescência”. Ao recordar a crise de identidade, fala das inseguranças relativamente ao corpo que o levaram a praticar vários desportos. As inseguranças são um dos motivos que apontou para o término da sua primeira relação aos 19 anos: “Foi uma pessoa especial, tive sempre fraca autoestima. O problema não era o corpo, era a cabeça”, confessou.

Além disso, Francisco Macau conta ainda que viveu outro desgosto amoroso. Após participar no Big Brother VIP, em 2013, um dos colegas levou-o a uma discoteca no norte onde conheceu uma pessoa: “senti coisas que nunca tinha sentido por ninguém. Foram 7 anos muito importantes, fico triste pelas recordações porque sou daqueles que acredita no ‘para sempre'”. Por esta mesma razão, o término foi difícil: “amar também é saber deixar ir”, conta.

A curva da vida de Francisco Macau no Big Brother Desafio Final terminou com o anunciar da sua nova relação: “Nunca tinha falado sobre isto recentemente. Sem procurar, conheci uma pessoa. Espero que esteja orgulhosa, tenho muitas saudades.”

Ora espreite a curva da vida completa de Francisco Macau

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi)

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reprodução Redes Sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram